Prefeito também acompanhou melhorias em praça do bairro Casa Grande e revitalização do Núcleo Habitacional Ressurreição, no Campanário
O prefeito José de Filippi Júnior manteve nesta quarta-feira (09.11), acima de tudo, o ritmo de vistoria de obras de Diadema.
Uma delas, em primeiro lugar, foi a reformulação completa da Avenida Casa Grande.
Uma das maiores avenidas do município, com cerca de 2,5 quilômetros, a Casa Grande interliga os bairros Piraporinha e Jardim Ruyce, desembocando na Avenida Eldorado.
O planejamento da Secretaria de Mobilidade e Transportes é colocar, ao longo do trajeto, uma ciclovia.
Além disso, executar o levantamento de calçadas nos pontos de ônibus (para facilitar acessibilidade), alongar o canteiro central e trocar toda iluminação.
A obra será feita em duas etapas: uma do Largo de Piraporinha até o Ecoponto e, depois, até a Avenida Eldorado.
Parte das intervenções deve ser entregue ainda neste ano.
Revitalização
Na sequência, Filippi acompanhou as obras de revitalização da Praça Alfredo Porverino, no Casa Grande, juntamente com o secretário de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Wagner Feitoza, o Vaguinho. Ali foram feitas roçada e nova pintura.
Ainda no giro de vistorias, Filippi esteve, ao lado do secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Ronaldo Lacerda, no Núcleo Habitacional Ressurreição, no Jardim Campanário, onde há 50 famílias.
No núcleo estão sendo executadas, por exemplo, obras para implementar uma nova rede de esgoto, que será separada das águas pluviais (drenagem), em parceria com a Sabesp.
A primeira etapa de canalização já está em ação, além do preparo da pavimentação.
A Passagem Paixão de Cristo, na entrada do núcleo, já foi pavimentada, garantindo, portanto, mais segurança, limpeza e comodidade.
O vereador Jeferson Leite acompanhou a vistoria, da mesma forma.
“Temos feito diversas obras pela cidade para melhorar a condição de vida da nossa população. Na Avenida Casa Grande, o objetivo é fazer da via uma referência de como esta administração olha para a mobilidade, valorizando o pedestre, o ciclista e o transporte público”, comentou, em conclusão, Filippi.