Filippi entrega mais de 4.000 mil títulos de propriedade em Diadema

In ABCD On
- Updated
Casal Carminda e Joel Ferreira recebe o título do prefeito Filippi. Fotos: Dino Santos/PMD

A regularização fundiária dá, em primeiro lugar, segurança jurídica e aumenta o bem estar das famílias

Com a entrega de mais 33 títulos de propriedade a moradores dos núcleos Santa Maria II, no Serraria, e Andrade Barbosa, no Conceição, a gestão do prefeito José de Filippi Jr já realizou, por exemplo, o sonho da casa própria a mais de quatro mil famílias.

A ação, na terça-feira (02.7), faz parte do programa Regulariza Diadema e contou, acima de tudo, com a presença do prefeito Filippi.

“Nosso compromisso é promover a regularização de todos os lotes dos núcleos habitacionais, que é um direito das família”, comentou, em resumo.

A secretária de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Patrícia Cavalcanti, disse que a tarefa de levar o título aos moradores dos núcleos é um trabalho muito grande.

“Não depende apenas da Prefeitura”, explicou, da mesma forma.

Ela comentou que as famílias aguardam há anos a conquista da matrícula do imóvel no nome delas, e que o programa só vai terminar quando todas estiverem contempladas.

“Ter a casa de papel passado não é só uma dignidade para ela, mas uma segurança jurídica para a família”, afirmou, em suma.

Só agradecimento

O casal Joel e Carminda Ferreira, do núcleo Santa Maria, era só agradecimento ao receber o documento das mãos do prefeito.

“Vivemos aqui há 50 anos e agora estamos seguros e não saímos mais. O título valoriza a gente, o imóvel e a nossa rua”, disseram.

Seo Joel comentou que o prefeito merece todo o respeito porque faz muito para os moradores.

Adélia Macedo dos Santos mora no local há 39 anos, quando a rua só tinha barracos.

“Nesse tempo foram muitas reuniões e várias idas até a Prefeitura, e hoje a luta está vencida, porque o imóvel fica desvalorizado sem o documento”, contou.

Título é uma luta de muitos anos dos moradores

José Gomes da Silva, morador há 21 anos, também destacou que o título valoriza o imóvel e dá segurança. E Isabel Cristina Milcar, comentou que o documento muda tudo: “Agora a casa é minha, está no meu nome. Acabou aquele agonia de imaginar que um dia a gente poderia sair daqui”.

Também as famílias do núcleo Andrade Barbosa destacaram a questão da segurança jurídica. Adriano José da Silva, que mora há 30 anos: “O pessoal é unido, conseguimos a regularização e isso muda muita coisa, vamos ter mais segurança”.

O casal José Melo e Doninha Cândida, também residente há 30 anos, disse: “Agora está muito bom, dá segurança e era uma luta de muitos anos. Agora podemos até vender”.

Suzana Cristina Pinheiro e Afonso do Nascimento, moradores há 42 anos, acompanharam todas as mudanças que o núcleo passou em decorrência da união dos moradores. “Teve muita reunião na Câmara e na Prefeitura. Para nós o título é importante, é uma garantia. Vamos ficar aqui a vida toda”.

Ana Lúcia dos Santos, no núcleo há 20 anos, disse que o título tem muito significado: “Não paramos durante todos esses anos, corremos atrás dessa documentação e agora é um prazer enorme ter a escritura nas mãos. Agradeço a todos os que estiveram envolvidos nessa conquista”.

You may also read!

Santo André abre inscrições para Caça ao Tesouro de Páscoa

Evento voltado ao público até 12 anos acontece nos dias 19 e 20 de abril nos parques Celso Daniel

Read More...

Novo Viaduto Estaiado entre a Av. Lucas Nogueira Garcez e Pereira Barreto é planejado para aliviar trânsito na região do Paço

Projeto da Prefeitura de São Bernardo já está pronto para ser licitado e contará com financiamento da CAF; investimento

Read More...

Nova sede do CadÚnico expande atendimento social à população de São Bernardo

Além da unidade, no Centro da cidade e inaugurada nesta quinta-feira, até o início de maio serão abertos no

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu