Festa do Pilar de Ribeirão Pires atrai 12 mil pessoas

In ABCD, Cultura On
- Updated

Evento durou três dias e reuniu missas, shows, gastronomia e muito mais

A 85a Festa de Nossa Senhora do Pilar de Ribeirão Pires foi, mais uma vez, sucesso de organização e de público. Em três dias de evento, mais de 12 mil pessoas passaram pela Capela do Pilar (rua Alecrim, 01).

Promovida pela Paróquia Santa Luzia com o apoio da prefeitura da Estância, a festa reuniu missas, procissões, shows, gastronomia, passeio ciclístico e corrida de pedestres.

A edição da festa 2023 abriu espaço para atrações locais, como as duplas Pedro & Vitor, Allan & Maicon, Fátima Souza e Juninho Cassimiro, além do Trio Malaquias e Forró do Vital.

O encerramento da festa, nesta segunda-feira, dia 1, ficou por conta da cantora Val Pinheiro, cover da cantora Marília Mendonça. A artista arrastou uma multidão que lotou a área reservada para os shows.

O prefeito Guto Volpi celebrou o sucesso do evento. “Mais uma vez a Festa do Pilar foi um exemplo de organização. Muitas famílias da cidade e muitos romeiros de outras localidades participaram dessa linda celebração com muito conforto e segurança. Parabenizo a Paróquia Santa Luzia e todos os envolvidos nessa maravilhosa confraternização”, disse.

O Padre Clemilson, pároco da Santa Luzia e um dos organizadores da festa, também comemorou o resultado. “Tudo estava muito bonito e foi preparado com muito carinho para os participantes”, comentou.

A Festa do Pilar faz parte do Circuito Religioso da Estância e teve participação direta da Secretaria de Turismo, Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, Secretaria de Saúde e Secretaria de Segurança Urbana, Mobilidade e Defesa Civil.

*Passeio Ciclístico e Corrida -* cerca de 200 pessoas participaram no domingo, dia 30, do Passeio Ciclístico que partiu do Complexo Ayrton Senna e seguiu para a Capela do Pilar. Já a tradicional corrida e caminhada (5km e 10km) realizada nesta segunda-feira, reuniu mais de 500 pessoas. Todo o trajeto de ambos os eventos teve acompanhamento do Departamento de Mobilidade Urbana e também da Guarda Municipal.

You may also read!

Alunos de São Caetano se formam no programa Caminho da Capacitação do Fundo Social do Estado

Cerca de 30 alunos de São Caetano do Sul participaram, em primeiro lugar, da cerimônia de formatura do programa

Read More...

Hospital Albert Sabin recebe consultores do Sírio-Libanês para treinamento do Projeto LEAN nas Emergências

O Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin, em São Caetano do Sul, recebeu em 11 e 12 de fevereiro,

Read More...

Diadema oferece 256 vagas de emprego

O cadastramento deve feito, portanto, até a semana que vem O Emprega Diadema, órgão ligado à secretaria municipal de Desenvolvimento

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu