“Festa da firma” on-line é tendência e pode ser divertida; conheça iniciativa de startup

In Canto do Joca On
- Updated

A Run2Biz, do setor de tecnologia, promove o “Flying2gether”, evento “rumo a 2022”, em que a distância geográfica não se torna um impeditivo para a troca de afetos entre os colaboradores.

A melhora nos indicadores da pandemia de Covid-19 permitiu flexibilizar uma série de restrições. No entanto, no mundo corporativo, em alguns setores, as tradicionais “festas da firma” de final de ano mantêm o modelo remoto. Nada, porém, de mais do mesmo: os gestores de Marketing e de Recursos Humanos buscam formas de garantir uma confraternização on-line mais interativa e imersiva.

Os encontros festivos por videochamada se mantêm como a opção mais recomendável para empresas cujas redes de colaboradores e parceiros estão espalhadas por várias localidades e regiões. Se, antes da pandemia, no mês de dezembro era possível promover um grande evento reunindo em um só lugar gente vinda de sucursais, filiais e outras unidades, no momento esses deslocamentos ainda não são aconselháveis.

Empresa de tecnologia com sede em Brasília e que atende organizações espalhadas em todo o Mundo, especialmente Brasil e EUA, a Run2Biz nem chegou a cogitar promover uma festa presencial neste ano, adianta o Gestor de Marketing e organizador do evento, Everton Pinheiro. Uma confraternização assim exigiria uma logística ainda não muito apropriada para o atual estágio da pandemia. A decisão foi manter a festa por meio remoto, ocorrida no último dia 9 de dezembro.

Mas, em especial para uma empresa em que as atividades se dão cotidianamente mediadas pela tecnologia, como garantir que o encontro on-line seja, de fato, festivo e afetuoso, e não mais uma das incontáveis videochamadas realizadas durante todo o ano?

Sim, foi preciso pôr a cabeça para funcionar para planejar uma confraternização – e não uma reunião de trabalho. Assim, optou-se por um encontro on-line temático – o “Flying2gether”. Em um trocadilho com o “two” (2) do nome da empresa (Run2Biz), a empresa propôs um voo com todos os colaboradores, rumo a 2022.

Tudo foi pensado e realizado para simular uma viagem com destino ao novo ano. Os colaboradores receberam previamente, em suas casas, um kit contendo almofada de pescoço, tapa-olho e um talão de embarque impresso com qr-code que levava para o check-in online. Já durante o evento, os participantes puderam mudar a imagem de fundo de suas telas para cenários de aeronaves. As instruções foram dadas pelos organizadores em texto e retórica típicos dos comissários de bordo. As atividades realizadas foram denominadas com palavras alusivas ao universo da aviação.

A viagem foi marcada por diferentes momentos. No começo, o instante para “fotos” – uma sequência de reprodução de telas (“prints”) que registrasse a participação de todos os colaboradores. Em seguida, todo mundo pôde falar um pouco – compartilhar suas impressões, sentimentos, expectativas, dificuldades, desafios.

Houve arte: um show com o músico brasiliense Allan Massay foi gravado especialmente para ser exibido na confraternização. No repertório, os principais hits do pop rock brasileiro e internacional. Os colaboradores participaram também de um sorteio de presentes – estilo roleta. 

As “festas da firma” cumprem uma função para além da diversão. Inclusive as confraternizações on-line se constituem em momentos de sinergia considerados pelos especialistas em recursos humanos como fundamentais para que uma organização conte com times engajados e realizados. É a oportunidade para que os colaboradores se conheçam melhor, para além de suas funções e características profissionais.

Foi o que se constatou no “Flying2gether”. Depoimentos que dificilmente ocorreriam dentro da rotina de trabalho vieram à tona com naturalidade e leveza. Colaboradores recém-chegados enalteceram o acolhimento dos colegas e da empresa. Veteranos demonstraram satisfação com a fase de expansão vivenciada pela Run2Biz. Palavras de gratidão e satisfação marcaram os relatos também.

O “Flying2gether” envolveu em torno de 45 colaboradores. Foram duas horas e dezoito minutos de “voo”. A julgar pela experiência dessa jornada, o time da Run2Biz tem tudo para seguir em céu de brigadeiro, superando eventuais turbulências que se apresentarem no caminho.

MAIS INFORMAÇÕES

You may also read!

Tarcísio estará na caminhada de apoio a Taka Yamauchi nesta segunda (21.10) em Diadema

Um grande encontro transformará Diadema nesta segunda-feira (21.10), com a presença do governador Tarcísio de Freitas em apoio à

Read More...

Marcelo Lima pede para a Justiça Eleitoral reforçar sua segurança e de Alex Manente

Candidato a prefeito de São Bernardo do Campo, Marcelo Lima (Podemos) pediu nesta sexta-feira (18.10) para a Justiça Eleitoral

Read More...

No Piraporinha, Filippi diz que oposição quer limitar sonhos de Diadema

Nem o frio nem a garoa fina impediram que o prefeito Filippi, candidato à reeleição em Diadema, fosse dialogar

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu