Feirão do Emprego e Empreendedorismo de Mauá reúne mais de 3 mil pessoas

In ABCD, Economia On

Foram oferecidas 2.200 vagas em 45 empresas

A Prefeitura de Mauá promoveu nesta sexta-feira (26.05) o 2º Feirão de Emprego e Empreendedorismo. O evento foi realizado no Ginásio Poliesportivo Celso Daniel com o objetivo de facilitar o contato de trabalhadores em busca de novas oportunidades e empregadores. No espaço foram montados estandes de 45 empresas, que ofereceram 2.200 oportunidades na indústria, comércio e setor de serviços. Ao todo, 3.400 pessoas estiveram no local. Instituições ensino também participaram. Houve mais de 1.600 encaminhamentos para entrevistas ou processos seletivos.

Desempregada há seis meses, Cristiane Martins da Silva, moradora do Parque das Américas em Mauá, chegou às 6h30 e foi bem-sucedida em sua primeira vez no evento. “Saí com dois encaminhamentos. Para uma empresa aqui de Mauá e outra de Santo André. Estou muito feliz”, contou ela, que elogiou a organização. “As filas estavam rápidas. Pude passar em vários estandes e fui muito bem atendida”, completou.

Somente uma metalúrgica do bairro do Sertãozinho, em Mauá, selecionou oito candidatos, que deixaram o local com entrevistas marcadas. Na edição do ano passado, a empresa contratou seis funcionários. “Quatro seguem lá estamos ajudando na formação de um deles. Sempre participamos e achamos importante atividades como essa, que nos ajudam a ter mais contato com os trabalhadores”, comentou Eloah Duques da Silva, gerente administrativa da empresa.

“Além de auxiliarmos na intermediação da mão de obra, objetivando a inserção dos candidatos ao mercado de trabalho, queremos ampliar o acesso deles a cursos de qualificação profissional, muitos deles gratuitos. Que Deus tenha iluminado esse dia e possamos realizar o sonho de todos que participaram deste feirão”, afirmou o prefeito Marcelo Oliveira.

Além das vagas de emprego e cursos, profissionais da secretaria de Saúde montaram tendas de serviços onde realizaram aferição de pressão arterial, aplicaram cerca de 300 vacinas contra a gripe e aplicaram 50 testes de sífilis e HIV.

O feirão faz parte do programa Emprega Mauá e é realizado pela Secretaria de Trabalho, Renda e Empreendedorismo. Além deste evento, a Prefeitura de Mauá conta com o CPTR (Centro Público de Trabalho e Renda), órgão público que oferece intermediação de mão de obra, localizado na Rua Jundiaí, 63, Bairro da Matriz. O telefone para contato é o (11) 4512-7779.

You may also read!

Santo André terá grupos reflexivos para autores de violência doméstica

Servidores municipais serão capacitados para atuar, por exemplo, como facilitadores da iniciativa A Prefeitura de Santo André, por meio do

Read More...

Ribeirão Pires registra redução em furtos e roubos em julho

Dados da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo apontam, em primeiro lugar, queda de 40% nos

Read More...

Cursos gratuitos de panificação e fabricação de pizzas de Pizzas em Ribeirão Pires

Carreta do Caminho da Capacitação ficará no Complexo Ayrton Senna; inscrições estão abertas, portanto, pelo Fundo Social e pelo

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu