Feira “Eu amo, eu adoto” disponibiliza 171 animais para adoção neste domingo

In ABCD, Canto do Joca On
- Updated
Prefeito Gilvan e a primeira-dama, Jessica, fazem selfie com tutora de Pet. Fotos: Eduardo Merlino/PMSA

Evento acontece, acima de tudo, todo último domingo de cada mês, das 10h às 15h, na tenda azul do Parque Central

A tenda azul do Parque Central, em Santo André, recebe neste domingo (23), das 10h às 15h, portanto, a segunda edição do ano da feira de adoção de cães e gatos “Eu amo, eu adoto”.

O evento, que acontece no último domingo de cada mês, vai disponibilizar aos visitantes, em primeiro lugar, 171 animais de todas as idades, sendo 117 cães e 54 gatos.
“Nossa feira de adoção tem trazido ótimos resultados e incentivado a adoção responsável de cães e gatos. O trabalho da equipe é fundamental para proporcionar segurança para aqueles que buscam uma adoção e também para os animais. Convido toda a população que está em busca de um cachorro ou de um gato para ir até o Parque Central conhecer os animais que estão à disposição”, destaca, em resumo, o secretário de Saúde, Pedro Seno.


O processo de adoção contribui para a redução do número de animais abandonados nas ruas, prevenindo agressões, acidentes de trânsito, maus tratos e crueldade.

Para adotar, o interessado deve ter mais de 18 anos, apresentar o comprovante de endereço com o nome do proprietário, além dos documentos pessoais, como RG e CPF.

O adotante passará por breve entrevista, inclusive com assinatura do termo de compromisso pela posse responsável.

Vacinados e vermifugados

Todos os animais disponibilizados na feira são vacinados e vermifugados.

Os pets com mais de quatro meses são castrados.

Mas, no caso de não ter havido tempo hábil para castração do filhote, o mesmo é disponibilizado com um cadastro para que o procedimento seja realizado posteriormente em clínicas credenciadas pela Prefeitura.
No momento da adoção, os tutores recebem orientações sobre a adoção responsável, com o objetivo de assegurar a proteção, saúde e acolhimento desses animais.
Além da feira de adoção, os munícipes interessados em adotar um animal podem ir direto à Gerência de Controle de Zoonoses, na Rua Igarapava, 239, na Vila Valparaíso, de segunda a sexta, das 9h às 16h.


You may also read!

Livro de Paulo Galvão: “Quem você ajudou hoje?” sugere que a educação focada no coletivo, e não no indivíduo, pode ser a chave para a construção de um país menos desigual

Joaquim Alessi Jornalista Paulo Henrique Galvão, grande amigo e profissional dos mais respeitados, propõe, em primeiro lugar, uma necessária reflexão

Read More...

Prefeitura de Mauá abre concurso para contratar 100 novos GCMs

Inscrições já estão abertas e se encerram em 8 de outubro A Prefeitura de Mauá abriu concurso para contratar novos

Read More...

Após 10 anos, Santo André reabre Gibiteca nesta terça-feira

Espaço icônico da região, com grande acervo e coleções raras, promove, em suma, programação especial que inclui encontro com

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu