Feira de Adoção de Ribeirão Pires consegue lar para 29 animais

In ABCD On
- Updated
A próxima feira acontecerá em 30 de abril. Fotos: PMETRP

Evento aconteceu no palco da Vila do Doce junto com o “Cidadania Aqui”, da SAPIS

A secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano de Ribeirão Pires realizou neste final de semana a tradicional Feira de Adoção de Cães e Gatos. A ação ocorreu no palco da Vila do Doce e foi promovida em parceria com protetores independentes e ONGs especializadas. A feira conseguiu encontrar um lar para 29 animais.

Estiveram presentes no evento a secretária de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Andreza Araújo, a secretária de Educação, Cultura e Turismo (SECULT), Rosi de Marco, o secretário de Assistência, Participação e Inclusão Social (SAPIS), Leonardo Biazzi e o Chefe de Gabinete, Samuel Boss.

“Essa feira faz parte do nosso calendário mensal, sempre no último sábado de cada mês, organizado pela prefeitura contando com o apoio de ONGs e protetores independentes”, disse o diretor de Bem Estar Animal, Marcus Leap. “Nós disponibilizamos todo o espaço, além da nossa equipe ambiental, incluindo nosso corpo veterinário que pode ajudar e tirar dúvidas”, completou.

Os animais com mais de seis meses de idade já estavam castrados e os filhotes tinham a garantia de castração. “Essa feira é sempre um motivo de alegria, pois além de ser uma questão de amor e respeito por esses bichinhos, nós estamos conseguindo novos lares, novas oportunidades deles receberem esse carinho e amor”, disse a secretária Andreza Araújo. “Vários animais, tanto filhotes que acabaram de chegar neste mundo, quanto alguns mais velhinhos, que a partir dessa ação consegue uma nova família”, concluiu.

Um dos adotantes foi Maurício Gomes, que adotou um casal de cachorros. “Uma casa sem animais não tem a mesma alegria”, destacou feliz pela adoção.

SAPIS – Além da feira, a Vila do Doce também recebeu o Cidadania Aqui, programa da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis). “Nós trazemos a ação para vila do doce neste sábado movimentado, para facilitar o acesso ao serviços do CRAS, do CREAS, Coordenadoria de Mulheres e os demais direitos que população possuí”, explicou o secretário Leonardo Biazzi.

A SABESP também participou da ação com campanha relacionada ao “Dia Mundial da Água” e facilitando o acesso a alguns serviços da companhia. “Foi uma oportunidade para que os cidadãos ribeirão-pirenses pudessem resolver pendências, solicitar serviços, pagar as contas, emitir segunda via e tirar dúvidas”, explicou Kenji Okabayashi, coordenador da ação.

You may also read!

Novos ACS de Mauá concluem curso para iniciar atuação Os 23 profissionais tiveram uma carga horária de aula de 40

Read More...

Fundação das Artes recebe doações para animais do Rio Grande do Sul

A Fundação das Artes de São Caetano do Sul se junta à mobilização para ajudar o Rio Grande do

Read More...

Ministro Padilha anuncia mais de 50 milhões para Santo André com o PAC Seleções

O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, anunciou nesta quarta-feira (08.05), em Brasília, investimento de mais de 50 milhões

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu