Feira de adoção de animais recebe 31 quilos de garrafas pet para o Tigela Cheia

In ABCD On
- Updated
Durante a feira, 10 animais foram adotados. Foto: PMETRP

Durante o evento, profissionais do Meio Ambiente aplicaram, além disso, vacinas em cães e gatos

Nem mesmo a chuva impediu, por exemplo, que os apaixonados por pets participassem de mais uma feira de adoção, no sábado (23.03), na Vila do Doce.

A ação foi pomovida, por exemplo, pela Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal.

Também contou, da mesma forma, com o projeto Tigela Cheia, no qual garrafas de plástico são trocadas por ração para cachorros ou gatos.

Números

Durante todo o evento, 10 animais encontraram novas famílias: sete cachorros e três gatos foram adotados.

No total, aproximadamente 100 pessoas compareceram, seja para acariciar os pets ou para levar seus próprios animais de estimação para receberem vacina antirrábica.

Ela foi aplicada gratuitamente pela equipe da Secretaria de Saúde. Profissionais do Centro de Controle de Zoonoses aplicaram mais de 20 injeções durante o evento.

Já pelo projeto Tigela Cheia, foram 31 quilos de garrafas de plástica recolhidas, o que deu direito a troca por 31 quilos de rações para gato e cachorro.

Um dos que estiveram presentes para realizar a troca foi Everson Lima, 33 anos, e que levou um saco de ração para seu animal de estimação.

“É um projeto bem bacana, que estimula a reciclagem e recebemos ração em troca. É bom saber que a Prefeitura de Ribeirão Pires também pensa nos animais”, disse.

No Tigela Cheia, recém-lançado pela Prefeitura, moradores podem doar um quilo de garrafas plásticas por um quilo de ração para cães e gatos.

Como referência, a Secretaria de Meio Ambiente e Bem-estar Animal da Prefeitura indica que um quilo de garrafa pet equivale a 20 unidades de 2l, 26 unidades de 1l ou 36 unidades de 600 ml.

São trocados até três quilos de materiais por pessoa (CPF).

Os moradores podem levar a ração para casa ou indicar um protetor ou ONG para receber os alimentos.

As datas da ação, em conclusão, são publicadas nas redes oficias da Prefeitura de Ribeirão Pires – Instagram e Facebook.

You may also read!

Marina defende programa Cidades Verdes Resilientes para São Bernardo em ato com Luiz Fernando

Joaquim Alessi Objetiva e prática, a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva (Rede Sustentabilidade), destacou na

Read More...

Há mais de 500 pessoas que podem receber Vale Gás e Vale Supermercado e precisam entregar documentos em São Caetano

Joaquim Alessi O prefeito José Auricchio Júnior lançou um alerta importante na manhã deste sábado (22.6), durante o Inverno Solidário. "Tem

Read More...

Golaço: Auricchio entrega novo campo do Gisela em São Caetano

O prefeito José Auricchio Júnior entregou no início da noite desta sexta-feira (21.6) mais um campo de futebol com

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu