FecomercioSP orienta empresários e esclarece dúvidas na Feira do Empreendedor

In Canto do Joca, Economia On

Entidade proporcionará ambiente de discussão, prevenção e solução dos principais problemas que afetam as empresas. 

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) levará orientação aos empresários sobre questões trabalhistas na Feira do Empreendedor 2023. O evento, promovido pelo Sebrae, acontece de 16 a 19 de outubro, das 10h às 20h, no São Paulo Expo, com palestras, expositores e importantes nomes do empreendedorismo para impulsionar os micro, pequenos e médios negócios do País. 

A Entidade estará em um espaço na área de exposições (Pavilhão 7, Rua A, estandes SER 11 e 12) onde receberá empreendedores para tratar dos principais pontos que desafiam as empresas. Durante os quatro dias de evento, especialistas da Federação estarão disponíveis para um “bate-papo VIP” sobre problemas empresariais. O objetivo é que os empresários possam acessar conhecimentos estratégicos acerca dos principais aspectos de funcionamento dos seus negócios, tratando de questões relacionadas a contratação, manutenção dentre outros assuntos, aproveitando a expertise da FecomercioSP.

Além disso, a Entidade apresentará produtos e serviços voltados a Micro, Pequenas e Médias empresas (MPMEs), como orientações sobre a LGPD; pesquisas exclusivas e tendências de mercado; emissões de certificados e atestados para agilizar a operação; atualização privilegiada de linhas de crédito a juros baixos; utilização do Repis; esclarecimentos a respeito da Fecomercio Arbitral e dos benefícios da utilização dos meios alternativos de solução de conflitos (arbitragem, mediação e conciliação); entre vários outros.

A Federação também estará presente na Arena do Conhecimento, onde haverá palestras, talks shows e outras atrações com grandes nomes do empreendedorismo nacional. No palco Crescer, Kelly Carvalho, assessora técnica do Conselho de Economia Digital e Inovação da FecomercioSP, apresentará a palestra “Comércio eletrônico e o futuro do varejo”. A participação da especialista está marcada para o primeiro dia da feira, às 18h20.

No dia seguinte, Alexsandra Ricci, assessora técnica do Conselho de Sustentabilidade, trará para a discussão, também no palco Crescer, a agenda de governança ambiental, social e corporativa, com a palestra “Desmitificação do ESG”.  A apresentação dela acontecerá às 14h. 

Serviço:

Feira do Empreendedor 2023 — São Paulo

Data: 16 a 19 de outubro

Horário: das 10h às 20h

Local: SP Expo — Rodovia dos Imigrantes, s/n — Km, 1,5

 

Palestra “Comércio eletrônico e o futuro do varejo” 

Palestrante: Kelly Carvalho, assessora técnica do Conselho de Economia Digital e Inovação 

Data: 16 de outubro 

Horário: 18h20 às 18h55 

Espaço do evento: Arena do Conhecimento 

Palco:  Crescer

 

Palestra “Desmitificação do ESG”

Palestrante: Alexsandra Ricci, assessora técnica do Conselho de Sustentabilidade.

Data: 17 de outubro 

Horário: 14h às 15h

Espaço do evento: Arena do Conhecimento 

Palco:  Crescer

Sobre a FecomercioSP

Reúne líderes empresariais, especialistas e consultores para fomentar o desenvolvimento do empreendedorismo.

Em conjunto com o governo, mobiliza-se pela desburocratização e pela modernização, desenvolve soluções, elabora pesquisas e disponibiliza conteúdo prático sobre as questões que impactam a vida do empreendedor.

Representa 1,8 milhão de empresários, que respondem por quase 10% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e geram em torno de 10 milhões de empregos.

 

You may also read!

Fala povo: Marcelo Lima lança plataforma colaborativa para construir plano de Governo

Pré-candidato a prefeito de São Bernardo do Campo, Marcelo Lima (Podemos) lançou, em primeiro lugar,  o movimento Podemos SBC

Read More...

Lojas da Coop são pontos de coleta de doações para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Todas as lojas de supermercado da Coop de Santo André, incluindo a Loja Solidária, na Avenida Queirós dos Santos,

Read More...

Braskem abre inscrições em cinco Estados para projetos sociais que podem receber até R$ 50 mil cada

Serão selecionados, em primeiro lugar, até 15 projetos em todo o País que foquem no desenvolvimento local e sustentável

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu