Exposição “O que vejo da minha quebrada” transforma vivências em arte na Casa do Olhar

In ABCD, Cultura On
- Updated
Fotos: Helber Aggio/PMSA

Mostra no Centro de Santo André reúne, em primeiro lugar, obras de adolescentes em processo socioeducativo e destaca a arte como ferramenta de expressão

A Casa do Olhar Luiz Sacilotto, em Santo André, recebe a partir de terça-feira (05.05) a exposição “O que vejo da minha quebrada”.

A mostra apresenta, acima de tudo, obras criadas por adolescentes que participam de oficinas de arte como parte de seu processo socioeducativo.

Os trabalhos revelam, portanto, trajetórias, reflexões e olhares sobre o território, a identidade e as possibilidades de futuro.

A iniciativa reafirma a arte como um direito garantido pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e pelo Sinase (Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo), que orienta a execução de medidas com foco no caráter educativo, na garantia de direitos e no desenvolvimento integral dos jovens.

Nesse contexto, as oficinas artísticas surgem como espaço de experimentação, escuta e construção de sentido.

Ao longo do processo criativo, cada adolescente teve a oportunidade de explorar técnicas, cores e linguagens.

Exercitando não apenas habilidades artísticas, mas também o olhar sobre si e sobre o mundo.

A exposição é realizada em parceria da Secretaria de Cultura com a Secretaria de Assistência Social.

E evidencia como a arte pode ser uma ferramenta transformadora, promovendo aprendizado, fortalecimento de vínculos e, em conclusão, ampliação de repertórios culturais.

Serviço – Exposição “O que vejo da minha quebrada”

Visitação: 5 de maio a 8 de julho
Horário: Terça a sexta: das 10h às 12h e das 13h às 16h30 | Sábados: das 10h às 15h
Local: Casa do Olhar Luiz Sacilotto
Endereço: Rua Campos Sales, 414 – Centro – Santo André
Entrada gratuita

You may also read!

Urgente: Casa do Trabalhador de Mauá oferece 950 vagas para auxiliar de logística

Salário é de R$ 2.025 e empresa oferece benefícios como assistência médica, fretado, participação nos lucros e auxílio-creche A Prefeitura

Read More...

Coop presenteia ganhadoras da campanha do Dia das Mães

Premiação envolveu, acima de tudo, show de Maurício Manieri A emoção marcou a premiação das ganhadoras da campanha promocional de

Read More...

Arraial Solidário leva 70 mil ao Paço de Santo André

Yasmin Santos encerrou em grande estilom acima de tudo, o terceiro dia de evento, neste domingo O Arraial Solidário 2026

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu