Marvin Akbari, italiano, CEO da C’est La Vie Produções, dá, acima de tudo, dicas de inovação e criação de eventos exclusivos.
O conceito de “aperitivo” italiano e brasileiro são completamente diferentes.
Em Milão, por exemplo, participar de um “aperitivo” é um dos programas preferidos dos moradores da cidade. E vale muito a pena.
Já no Brasil, o “aperitivo” seria, em primeiro lugar, um simples “petisco”.
L’aperitivo
Brincando com essa diferença de significados, o italiano Marvin Akbari, buscou inovar o mercado gastronômico brasileiro trazendo o costume do “L’aperitivo” para o Brasil.
Na Itália, ao anoitecer, ao pedir qualquer tipo de bebida, um variado buffet de petiscos é oferecido pela casa para os clientes em quase todos os bares.
E é exatamente neste conceito que se baseia o L’Aperitivo.
O aperitivo italiano chama muita atenção, pois, é uma tendência de happy hour diferente do que os brasileiros estão acostumados.
“Isso se tornou um programa típico da vida noturna de Milão, onde juntamos o happy hour com um jantar e passamos a noite tomando drinks e aproveitando uma boa música junto aos amigos”, conta, em resumo, o italiano.
De acordo com ele, trazer o evento para o Brasil é, também, uma forma de se reconectar com as suas raízes.
“A saudade que eu tinha desta programação e o pedido de muitos amigos italianos e de brasileiros que já moraram na Itália, foi o que me motivou a trazer este conceito para São Paulo”, diz.
Unir o que há de melhor
Marvin acredita que essa é a oportunidade de unir o que há de melhor nos dois países.
“Para realizar uma experiência impactante através de um evento, você precisa contar uma história autêntica que conecte-se com o público. Esta história deve ser simples de ser contada e fácil de ser lembrada. No L’Aperitivo conseguimos atingir este objetivo, trazendo um conceito famoso da Itália”, conclui.
Além disso, o italiano acredita que cada detalhe faz a diferença na hora da criação de um evento com grande relevância.
“Você precisa entregar uma experiência que seja fiel a sua divulgação, isso exige uma produção que traga o mesmo conceito e atenção aos detalhes. Neste evento, por exemplo, trouxemos marcas como Campari e Parmabras para poder criar uma atmosfera italiana”, afirma.
O evento será realizado durante quatro quartas-feiras seguidas no Locale Caffè, no Itaim Bibi – SP;
Deve movimentar não só o café, mas todo o conceito de atrações especiais para os restaurantes da região.
“Os conhecedores e amantes do aperitivo italiano que viveram a experiência, confirmam com orgulho que o evento é exatamente como na Itália”, detalha Marvin.
Sobre Marvin Akbari
Marvin Akbari, mais conhecido como Marvin Wanderlust, é italiano, engenheiro civil formado na Politécnica de Milão, já empreendeu em vários países como Chile, Itália e Estados Unidos.
Nascido e crescido em Milão, Marvin é o fundador da C’est La Vie Produções, uma empresa especializada em eventos diferenciados para o público de alto padrão e luxo aqui no Brasil.
O empresário foi vencedor do 1º prêmio de melhor branding Startup Institute na competição lançada por Tom Hughes, em 2015, além de já ter trabalhado com grandes marcas como Google, Samsung, Airbus, Azimut Yatchs, entre outras.
Marvin fez a sua tese em Harvard trabalhando no grupo de pesquisa da Katia Bertoldi em 2011, onde voltou em 2015 para uma palestra sobre marketing digital.