Etecs e Fatecs levam alegria ao Natal de quem mais precisa

In Canto do Joca On
- Updated

Estudantes e professores das unidades do Centro Paula Souza se mobilizaram para arrecadar brinquedos, roupas, alimentos e itens de higiene  

Quando o final do ano se aproxima, alunos e professores das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais abrem o coração para dar uma aula de solidariedade. No ano em que ainda vivemos os tristes efeitos da pandemia de Covid-19, as unidades do Centro Paula Souza (CPS) se mobilizaram mais uma vez para que o Natal de crianças, idosos, doentes e famílias em situação de vulnerabilidade social tenha momentos de alegria.

Em Lorena, na região de São José dos Campos, alunos e professores da Etec Padre Carlos Leôncio da Silva tiveram de agir rápido. Um dos educadores do curso de Marketing, Marcus Augusto Santos Silva, soube por uma rede social que a sede do Bazar Natal Solidário – iniciativa que existe há mais de 30 anos na cidade – havia sido assaltada. Sensibilizado, ele levou o problema aos estudantes, que criaram um plano de comunicação para gerar recursos para o projeto. Em novembro, em uma praça da cidade, a Etec promoveu a divulgação do Vestibulinho e também fez uma ação para alavancar as doações para o bazar.

Na região de Franca, em Miguelópolis, a Etec Laurindo Alves de Queiroz, conseguiu realizar mais uma edição de sua tradicional gincana, durante a qual a unidade arrecada itens que farão parte de cestas básicas, a serem doadas no Natal. Uma das provas leva alunos de todos os anos a saírem pela cidade levantando doações de produtos não-perecíveis. Na final do evento, a escola toda assiste à pesagem dos alimentos e vence a equipe que obtiver mais pontos.

Conheça outras ações desenvolvidas em todo o Estado acessando o link.

You may also read!

Com valor superior a R$ 38 milhões, projetos de Saúde de São Bernardo são selecionados pelo PAC 2

Cinco propostas do município foram incluídas no programa, e recursos serão utilizados para construir uma policlínica, uma UBS, aquisição

Read More...

Santo André ultrapassa 3 toneladas de composto orgânico produzidas no Quintal Verde

Exemplo de sustentabilidade e inovação na gestão de resíduos, o Quintal Verde da Vila Guiomar, o primeiro de Santo

Read More...

Com Muralha de Segurança Inteligente, GCM de Mauá recupera veículo roubado

Monitoramento emitiu alerta, em primeiro lugar, assim que o veículo entrou na cidadeA Guarda Civil Municipal de Mauá recuperou

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu