Etecs conquistam ouro, prata e bronze no campeonato nacional Cheerfest

In ABCD, Educação On
Equipes das Etecs São Matheus e de Sapopemba celebram conquista de medalhas no 10º Campeonato Nacional Cheerfest. Foto: Divulgação

Modalidade que desenvolve o lado artístico e esportivo do atleta, o Cheerleading ganha reconhecimento e conquista corações de estudantes das Escolas Técnicas Estaduais

Equipes de cheerleading de duas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza (CPS) estão fechando o ano com duas medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze conquistadas na 10ª edição do Campeonato Nacional Cheerfest.

Os estudantes das unidades de São Matheus e Sapopemba se dividiram em pequenos grupos para competir nas categorias individuais de níveis 2 e 3 no evento que ocorreu em 3 e 4 de dezembro.

Neste ano, o festival contou com uma parceria com a Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel) da Prefeitura de Osasco e reuniu mais de 70 equipes de vários estados do Brasil, divididos em 3 categorias: Escolar, Universitário e Clubes All Stars, se apresentaram no Ginásio José Liberatti, em Presidente Altino.

A entrada era 1kg de alimento não perecível, que foram destinados ao Fundo Social de Solidariedade do município.

A história do Cheerleading no Centro Paula Souza começou em meados de 2015 e 2016 na Etec Sapopemba através do professor de educação de Educação Física, André Soares, que trouxe a proposta do esporte para a unidade como parte da estratégia de tornar as aulas mais atrativas.

O docente conta que resolveu pesquisar mais sobre a modalidade quando percebeu que os estudantes se interessaram pelas aulas de ginástica acrobática e dança.

Em 2018 o professor levou a proposta de inclusão do esporte no Torneio Educativo, Esportivo, Cultural e Solidário (Tecsesp), que contou com 13 equipes de líderes de torcida participantes, e desde então a modalidade vem se expandindo pelas unidades das Etecs.

“Eu sempre tive apoio dos meus diretores das unidades de São Matheus e Sapopemba, que incentivam a prática esportiva e as atividades artísticas. Sem eles nada disso teria acontecido”, conta André.

A capitã da equipe de São Matheus, Larissa Silva Gomes, comenta a importância que o cheerleading tem na sua vida: “O esporte me ajuda nos momentos em que eu preciso espairecer e até mesmo fugir um pouco da rotina escolar”, conta. “Receber incentivo e apoio dos meus professores, diretores e colegas é o que torna tudo ainda mais especial.”

A equipe de São Matheus também participou recentemente do Campeonato Nacional Arena Cheer de Cheerleading, realizado em Itapecerica da Serra, conquistando o primeiro lugar na categoria escolar COED (misto) nível 1.

You may also read!

Nova praça no Jardim das Oliveiras vai beneficiar 5 mil moradores em São Bernardo

Ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Marcelo Lima neste domingo (23.02); até final de ano, moradores vão receber

Read More...

Carnaval da Família leva público de diversas idades ao Paço de Ribeirão Pires

Em ambiente seguro, foliões puderam curtir, em primeiro lugar, músicas carnavalescas, bloquinhos, concursos de fantasia e muito mais Marchinhas carnavalescas,

Read More...

Saiba quem é o estilista que levou Diadema ao Baile da Vogue

Após celebrar os 50 anos da revista, look em homenagem a Clodovil Hernandes estará exposto no Teatro Clara Nunes

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu