Estudantes poloneses chegam ao Liceu Jardim para temporada de intercâmbio

In Educação On
- Updated
Turma de estudantes poloneses que visitou a escola em 2019

Conhecer diferentes culturas, dominar mais que um idioma e possuir competências socioemocionais são características altamente valorizadas pelo mercado de trabalho. Com um amplo leque de projetos e intercâmbios, o Liceu Jardim oferece aos seus alunos a oportunidade de vivenciar experiências internacionais que, além de conhecer as melhores escolas e universidades do mundo e conviver com estudantes de outras nacionalidades, proporcionam uma bagagem cultural e emocional que faz toda a diferença na formação dos jovens.

Um desses projetos é o intercâmbio com escolas internacionais. Fruto das visitas do diretor geral, Prof. Daniel Contro, à países europeus, o projeto está em sua quinta edição. Seu início foi em abril de 2016, quando o Liceu Jardim foi escolhido pelas autoridades finlandesas para participar do “Brazil – Finland Exchange”.

Na ocasião, o colégio recebeu um grupo de estudantes e professores da Tikkurila Upper Secondary School, localizada em Helsinque, capital da Finlândia,  que participou de diversas atividades junto aos alunos. Em setembro/2016 foi a vez dos estudantes do Liceu Jardim embarcarem para a Finlândia, onde ficaram por 10 dias.  Em 2018, o projeto foi ampliado com a parceria das autoridades polonesas, dando início ao “Brazil – Poland Exchange”.

Nesta sexta-feira (06/03/20), o colégio receberá, pela terceira vez, um grupo de 13 estudantes e 2 professores poloneses, que serão hospedados por nossos alunos e participarão de diversas atividades culturais e pedagógicas planejadas pela escola e pelas famílias.

“Em 20 anos, a Polônia se transformou em uma potência mundial em educação, alcançando posição de destaque nos últimos rankings internacionais do PISA. Temos muito o que aprender com eles. Essa será, certamente, mais uma experiência rica e marcante para toda a comunidade do Liceu Jardim”, diz o diretor Daniel Contro.

You may also read!

Uma carta

Por Guttemberg Guarabyra* "Vi o João algumas vezes. Uma loucura. Vi Sinatra duas vezes. Nada igual. E vi Chet Baker

Read More...

Multidão caminha com Marcelo Lima na Vila São José e Jardim Silvina

Joaquim Alessi Um Mar Roxo. Assim pode ser definida a onde que tomou a Vila São José e o Jardim

Read More...

Fhoresp vai acionar Enel na Justiça por prejuízo a bares e restaurantes com apagão

Entidade que abarca 24 sindicatos patronais no Estado ingressará com ações individuais para que associados tenham os prejuízos ressarcidos

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu