São Caetano do Sul reafirmou seu protagonismo em educação e inovação com a apresentação final dos projetos do Programa Startups For Student.
O mesmo foi promovido na quinta-feira (26.06), em primeiro lugar, pela Prefeitura,
Isso, por meio da Sedeti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação) e do Parque Tecnológico Municipal.
A iniciativa promoveu, acima de tudo, verdadeira imersão no universo do empreendedorismo e da tecnologia para alunos do ensino médio da cidade.
Ao longo do programa, 55 estudantes de cinco instituições de ensino (Alcina Dantas Feijão, Fênix, Externato Santo Antônio, ETE Jorge Street e Patrulheiros Mirins) formaram, portanto, 11 equipes que desenvolveram soluções criativas para desafios reais de mercado.
Os melhores projetos foram, além disso, premiados com bolsas de estudo para os cursos Shift da FIAP.
Da mesma forma, receberam troféus e uma visita técnica à fábrica da GM do Brasil, em reconhecimento ao desempenho e dedicação dos alunos.

Banca avaliadora
O evento de encerramento, em clima de celebração contou com a banca avaliadora composta por especialistas de referência no setor,
Entre eles, Fábio Costa, consultor do Sebrae, Laura Canteras, fundadora da Game Corporativo, Ana Paula Zanetti Neves, representante do ABC Valley, Andrea Paiva, diretora Pós-Tech da FIAP e Morgana Tito, representante da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo.
Para o secretário da Sedeti, Pio Mielo, o programa representa um marco na política pública voltada à juventude.
“O Startups For Student é a prova de que quando o poder público investe em educação com propósito, os resultados aparecem de forma transformadora. Estamos muito orgulhosos de cada aluno que participou e esperamos que essa seja apenas a primeira de muitas edições”, destacou.
Já o subsecretário de Tecnologia e Inovação, Alan de Camargo, reforçou o papel do município na criação de oportunidades para os jovens.
“A ação é parte da estratégia do Parque Tecnológico de consolidar-se como hub de inovação e plataforma de desenvolvimento de talentos, conectando a cidade aos principais atores do ecossistema inovador do Estado de São Paulo e oferecendo aos jovens experiências concretas de empreendedorismo, tecnologia e protagonismo”, afirmou.
As informações para a próxima edição do Programa serão divulgadas, em conclusão, nos canais oficiais da Prefeitura de São Caetano.