Estrella Galicia terá em São Paulo primeira fábrica fora da Espanha

In Economia On
- Updated
Doria anuncia cervejaria espanhola em São Paulo. Foto: Comunicação ESP

Com apoio da InvestSP, empresa prevê, em primeiro lugar, investimento de R$ 2 bilhões em Araraquara

O Governador João Doria anunciou nesta quinta-feira (25.11) que o Estado de São Paulo receberá a primeira fábrica da corporação espanhola Hijos de Rivera, dona da marca de cervejas Estrella Galicia, fora da Espanha.

A unidade será construída, portanto, em Araraquara, Interior, a cerca de 270 quilômetros da capital.

“A Estrella Galicia fará investimento de R$ 2 bilhões em Araraquara e serão gerados 400 novos empregos diretos nesta fábrica que entra em operação ao final de 2023. A Estrella Galicia é o segundo maior grupo de cervejaria da Espanha, um dos maiores grupos cervejeiros do mundo e é a marca de cerveja mais vendida na Espanha”, disse Doria, em resumo.

O grupo conta com assessoria da InvestSP, Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade.

Ela auxiliou a cervejaria a localizar a área e participou de discussões ambientais relacionadas à disponibilidade hídrica, fundamental para a operação da planta.

Competitividade

“A escolha de Araraquara para receber a primeira fábrica da Estrella Galicia fora da Espanha mostra a competitividade do interior de São Paulo na atração de investimentos. Temos buscado para São Paulo projetos que desenvolvam seus negócios de maneira sustentável, pois é isso que garantirá o crescimento da economia paulista no longo prazo”, disse, da mesma forma, o presidente da InvestSP, Gustavo Junqueira.

A ideia do grupo Hijos de Rivera é que a nova unidade seja um modelo de fábrica sustentável na esfera ambiental.

Portanto, prevê a adoção de boas práticas desde a matéria-prima até a experiência de consumo dos clientes.

A unidade de Araraquara contará com o que há de mais moderno na área da sustentabilidade.

Com as mesmas tecnologias que fizeram a marca atingir, no começo do ano, a meta de emissão zero de carbono em suas principais instalações.

Isso foi possível com a adoção de matriz energética mais limpa, com geração de biogás, utilização de energias renováveis, centrais fotovoltaicas e veículos híbridos.

“Estou muito feliz por darmos esse passo tão importante para nossa empresa, aquela que será nossa segunda fábrica no mundo, no Brasil. É sem dúvida um sonho e esperamos que, juntos, façamos ele se tornar realidade em 2023”, declarou o CEO Global da Estrella Galicia, Ignacio Rivera.

“Quero saudar o governador João Doria e destacar o seu papel para que pudéssemos ter um momento como esse. Minha gratidão também ao Governo de São Paulo e ao papel que a InvestSP tem tido para o fomento do nosso Estado de São Paulo”, afirmou o prefeito de Araraquara, Edinho Silva.

You may also read!

Salomão Ésper nos deixa aos 95 anos de idade! Grande Mestre!!!

Joaquim Alessi Mestre de todos nós, que pudemos trabalhar com ele na Rádio Bandeirantes, e de todos os seus milhões

Read More...

Sine de Mauá tem mais de 1158 vagas de emprego cadastradas

O painel de vagas é atualizado diariamente A Casa do Trabalhador de Mauá, administrada pela Prefeitura, é importante ferramenta para

Read More...

Novo acesso viário da Rua Joaquim Nabuco facilitará trajeto dos motoristas rumo à Anchieta

Medida faz parte, acima de tudo, do compromisso da gestão municipal em garantir mais fluidez no trânsito O prefeito Marcelo

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu