Estreia da maior exposição imersiva do mundo sobre Monet é remarcada para este sábado em São Paulo

In ABCD, Cultura On

As chuvas que atingiram a Capital dificultaram a montagem da estrutura no Parque Villa Lobos. 285 obras com tecnologia 100% brasileira serão projetadas em tenda de 4 mil m²

Devido às fortes chuvas que atingiram São Paulo nas últimas semanas, o que dificultou a chegada de equipamentos e a montagem da estrutura, a exposição imersiva “Monet à Beira D’Água” adiou a data de estreia em São Paulo.

O evento, que começaria esta sexta-feira (21), começará, portanto, no sábado (22).

Esta é considerada, em primeiro lugar, a maior exposição multimídia que traduz o legado de Claude Monet (1840-1926), ícone do Impressionismo.

Mais de 60 mil ingressos já foram acima de tudo vendidos.

“O espetáculo já está pronto e os últimos detalhes também estão sendo concluídos. Mas, para garantir maior conforto ao público, optamos por alterar a data da estreia para que os paulistanos possam desfrutar de tudo que preparamos”, explicou, em resumo, o diretor executivo da exposição, Leo Rea Lé, um dos membros da startup brasileira MIRA (Museu Itinerante de Artes Imersivas), desenvolvedora do espetáculo.

Bilhetes válidos

Segundo a organização do evento, os bilhetes da estreia estarão válidos para qualquer data a partir da terça feira, dia 25 de outubro, bastando comparecer à bilheteria, mostrar seu ingresso e assistir ao espetáculo em qualquer dia e horário à sua escolha, sem necessidade de agendamento prévio. Se preferir um reembolso, o público pode entrar em contato com o SAC ou e-mail contato@rua34.com em até 7 dias após a data do seu ingresso.

Na estrutura de 4 mil m² armada no Parque Villa Lobos será possível vivenciar 285 obras licenciadas de Monet, projetadas em painéis com 7,5 metros de altura. As pinturas serão apresentadas com tecnologia 100% brasileira, em sequências de animações digitais 2D e 3D, formando oito narrativas audiovisuais, cada uma enfatizando um aspecto da obra do mestre impressionista, numa roupagem nova e contemporânea. A exposição é um convite à viagem, à exploração de territórios, à caminhada e ao passeio.

Os ingressos para embarcar nesta viagem podem ser adquiridos exclusivamente no site ou app da Fever, a principal plataforma de descoberta de entretenimento no mundo e os criadores dos concertos Candlelight, a partir de R$ 30.

Claude Monet

Nascido em Paris (nas margens do Rio Sena) e criado no porto de Le Havre (nas margens do Canal da Mancha), Monet dedicou sua vida e sua arte às viagens para pintar paisagens, luzes e cursos d´água.

Foi à beira d´água que o artista criou, portanto, o quadro que deu nome ao Impressionismo.

Impressão, sol nascente (1874) foi pintado na aurora do porto de Le Havre e duramente criticado por ser um rascunho, apenas uma impressão da paisagem.

Mas foi essa primeira impressão que batizou, com água e luz, uma das tendências mais importantes da arte moderna.

SERVIÇO:

Exposição Monet À Beira D’Água

Local: Parque Villa-Lobos (Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 1365 – Alto de Pinheiros, São Paulo)

Data: 22 de outubro de 2022

Hora: diversas sessões, das 10h às 21h15

Duração: 65 minutos, aproximadamente

Preço: a partir de R$30,00

Idade: apto para todas as idades

Acessibilidade: local acessível para cadeirantes

 

You may also read!

São Bernardo recebe Carreta estadual da Mamografia até 1º de fevereiro

No primeiro dia de atendimento, prefeito Marcelo Lima destacou que ação, em conjunto com a unidade itinerante do município,

Read More...

São Paulo tem reforço na segurança com formatura de 500 novos agentes da GCM

Corporação municipal ganhou 2.000 novos profissionais desde 2023, em sequência ao trabalho contínuo da gestão voltado à proteção da

Read More...

Coop colabora com a arrecadação de 15 toneladas de alimentos

As cidades do ABCD e Sorocaba foram, acima de tudo, beneficiadas Ao longo de 2024, a Coop abriu as portas

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu