Estado atende pleitos do Consórcio ABC e anuncia investimentos para Mauá e Ribeirão Pires

In ABCD On
- Updated

Implementação do Bom Prato em Mauá e conclusão do hospital Santa Luzia estão entre demandas regionais apresentadas em junho pelo colegiado de prefeitos


O vice-governador Rodrigo Garcia esteve nesta quinta-feira (08.07) no ABCD para anunciar investimentos em Mauá e Ribeirão Pires.

As medidas foram pleiteadas pelos municípios por meio do Consórcio Intermunicipal.

Entre os aportes anunciados, em primeiro lugar. o Estado fará o repasse de R$ 1 milhão para implementação de uma unidade do restaurante Bom Prato em Mauá.

Além disso, mais R$ 16 milhões será destinados à conclusão das obras do complexo hospitalar Santa Luzia, em Ribeirão Pires.

As obras integram, acima de tudo, a série de demandas dos sete municípios apresentadas pelo Consórcio ABC ao Governo do Estado em 17 de junho.

A entrega aconteceu, portanto, durante reunião no Palácio dos Bandeirantes com o governador João Doria e o vice-governador.

Desde 2014

A instalação do Bom Prato em Mauá é discutida desde 2014, com expectativa de que sejam servidas 1.500 refeições ao dia.

Em relação ao hospital, a obra teve início em 2008 e vai contar com 98 leitos.

Isso inclui, acima de tudo, unidades de terapia intensiva (UTI), centro cirúrgico, laboratório de análises clínicas e maternidade.

O vice-governador anunciou ainda a recuperação de 14 quilômetros da SPA 052/03, que liga Mauá a Ribeirão Pires, com investimento de R$ 16,4 milhões.

Também serão recuperados 7,9 quilômetros da SP-122, em Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e Santo André, com aporte de R$ 12,2 milhões.

“Começamos o dia trazendo boas notícias para a região. É um dia importante para o Grande ABC, onde o Governo de São Paulo se faz presente, em parceria com as cidades, trabalhando para a população que mais precisa”, disse Garcia.

O prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira, agradeceu articulação com o Governo do Estado por meio do colegiado de prefeitos.

“Esse sonho deve-se muito ao Consórcio Intermunicipal. Temos que continuar fortalecendo essa ferramenta importante”, declarou Oliveira.

Papel do Consórcio

O prefeito de Ribeirão Pires, Clovis Volpi, destacou, da mesma forma, o papel do Consórcio ABC para encaminhar o pleito do município ao Governo do Estado.

“Levamos a pauta do término do Hospital da Santa Luzia até o governador na reunião promovida pelo Consórcio Intermunicipal com os prefeitos das sete cidades no Palácio dos Bandeirantes. A conclusão desse importante equipamento de saúde é uma prioridade para a nossa cidade”, afirmou, em resumo, Volpi.

O presidente do Consórcio ABC, Paulo Serra, destacou a importância do órgão regional para a viabilização dos projetos em benefício da região.

“O Consórcio ABC tira hoje do papel demandas históricas da região, mostrando a força e a união das sete cidades. A entidade regional é uma referência para o Brasil há mais de 30 anos, sempre trazendo conquistas para a nossa gente”, disse, em conclusão, Paulo Serra.

You may also read!

Messi a um gol da artilharia isolada de todas as Copas

Novamente, as atenções estão voltadas para Lionel Messi, que entra em campo nesta segunda (22.06), às 14h (horário de

Read More...

Construção da Delegacia da Mulher de Ribeirão Pires entra na etapa de cobertura da unidade

Equipamento público já está, acima de tudo, na fase final da alvenaria e execução do muro de divisa junto

Read More...

Programa de Estágio da Vivo abre mais de 500 vagas em todo o País

As inscrições vão até o dia 24 de julho e as oportunidades são para 11 estados e o Distrito

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu