Estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM recebe apresentação de dança nesta quarta-feira (04)

In ABCD, Cultura On
- Updated
Nesta quarta-feira (04), a CPTM celebra o Dia Nacional do Samba com uma apresentação de dança na Estação Palmeiras-Barra Funda. O evento, uma parceria com o Lions Clube de Itapety, acontece das 14h às 15h e conta com uma coreografia guiada pelo professor, instrutor e coreógrafo Edson Wierba.
 Além do samba tradicional, o grupo de dançarinos – que é formado por voluntários da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Mogi das Cruzes, também apresentará outros ritmos latinos, como o tango, o bolero, a salsa cubana e o samba de gafieira.
 Sobre o Dia Nacional do Samba
O Dia Nacional do Samba foi sancionado em Lei em 02 de dezembro de 1964 no antigo estado da Guanabara, atual município do Rio de Janeiro. A data foi criada em homenagem a um dos maiores nomes da música brasileira, Ary Barroso, e busca celebrar o samba como um dos pilares da cultura brasileira.
 Arte e cultura na CPTM
Todas as iniciativas são realizadas com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas à promoção do bem-estar de seus passageiros. 

Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte ferroviário de passageiros, com 1,6 milhão de passageiros transportados por dia útil. Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da Terra, em 1.868 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende os moradores de 18 municípios, incluindo a capital. 

Serviço
Dia Nacional do Samba
Local: Estação Palmeiras-Barra Funda, que atende a Linha 7-Rubi
Data: 04/12
Horário: das 14h às 15h

You may also read!

Estoril recebe 1ª etapa do Circuito de Maratona Aquática de 2025 em São Bernardo

Prova será disputada neste sábado, dentro das águas da Represa Billings; evento é, em primeiro lugar, referência esportiva no

Read More...

USCS tem inscrições abertas para processo de transferências

Estudantes de graduação de outras instituições que tenham interesse em estudar na Universidade Municipal de São Caetano do Sul

Read More...

Ribeirão Pires inicia instalação de deck no Parque Luiz Carlos Grecco

Intervenção faz parte da Fase 3 do Projeto Monumentos Interativos Turísticos, realizado, em primeiro lugar, por meio de convênio

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu