Estação de Tratamento de Esgoto de Mauá recebeu 578 visitantes no primeiro semestre deste ano

In ABCD On
Programa Portas Abertas com visitas dos alunos da rede municipal de ensino. Foto: Divulgação BRK Ambiental

Visitas foram realizadas por alunos de instituições de ensino públicas e privadas e membros dos centros de referência em assistência social

 No período de janeiro a julho deste ano, a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Mauá recebeu a visita de 578 pessoas de diversas instituições de ensino da cidade e do estado de São Paulo, além de membros dos centros de referência em assistência social (CRAS) atendidos no município.

Ao todo, foram realizadas 28 visitas com o objetivo de orientar e conscientizar as pessoas quanto ao uso correto e a importância do sistema de esgotamento sanitário de Mauá. As atividades ocorrem por meio do programa de educação ambiental Portas Abertas.

Na visita, com duração de cerca de uma hora e meia, os participantes assistem a uma palestra e acompanham de perto todas as etapas do processo de tratamento de esgoto, que ocorre de forma biológica com tecnologia de ponta, reproduzindo dentro dos tanques o mesmo processo que a natureza faz ao longo dos leitos dos rios.

Atualmente, Mauá se destaca como uma das cidades que mais avançou nos últimos anos, com 89% de tratamento de esgoto, o melhor índice da Região Metropolitana de São Paulo. O percentual de 93% da coleta do efluente também é um índice expressivo na região.

De acordo com o responsável pela operação da ETE da BRK em Mauá, Evaristo Idelson Reis, que acompanha as visitas, a iniciativa se constitui em importante ferramenta de comunicação e relacionamento com a população do município.

“Esse trabalho de educação ambiental é de extrema importância para que moradores, estudantes e representantes das comunidades conheçam o processo de tratamento do esgoto da cidade e seu impacto positivo para a saúde, meio ambiente, bem-estar e qualidade de vida de todos. Para os estudantes, as visitas possibilitam ainda, a aplicação de conhecimentos práticos relacionados a temas desenvolvidos em sala de aula, explica Reis.

As visitas podem ser agendadas por qualquer pessoa, entidade ou instituição de ensino que tiver interesse, basta enviar um e-mail para comunicacao_maua@brkambiental.com.br.

Em caso de dúvidas, é possível fazer contato com a concessionária por meio do telefone 0800 771 0001, pelo WhatsApp (11) 99988-0001, pelo site www.brkambiental.com.br/maua, ou ainda pelas nossas redes sociais.

You may also read!

Videomonitoramento da GCM flagra pichação em passarela no Centro de São Bernardo e responsável é multada em mais de R$ 9 mil

Sistema identificou a pichação na Passarela Rubens Pasin, no Paço Municipal; ocorrência foi enquadrada como crime ambiental e registrada

Read More...

Nascimento de 86 filhotes de tartaruga-marinha mobiliza Instituto Argonauta na Praia do Paúba, em São Sebastião

Com acompanhamento da equipe do PMP-BS/Instituto Argonauta, orientação técnica da Fundação Projeto TAMAR e apoio da SEMAM/Prefeitura Municipal de

Read More...

Atrações culturais e de lazer movimentam fim de semana em Ribeirão Pires

CarnaCultura no Parque Municipal Professor Luiz Carlos Grecco é, em primeiro lugar, destaque da programação gratuita Ribeirão Pires terá, acima

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu