ESPM reúne marcas e influenciadores em evento para debater marketing de influência

In Canto do Joca On
- Updated

ª edição do Creator Economy conta com a presença de grandes nomes da influência, conteúdo e negócios digitais, como Bruna Fadel, Giulia Costa, executivos da Mynd, PodPah, Duolingo, entre outros

O curso de Comunicação e Publicidade da ESPM, escola de referência, autoridade em Marketing e Inovação voltada para negócios, anuncia a segunda edição do Creator Economy. Com o objetivo de provocar um diálogo estratégico entre os profissionais do mercado, o evento vem se consolidando como um dos principais espaços de debate sobre influência digital, criadores de conteúdo e novos modelos de negócio da comunicação contemporânea. O encontro será realizado em 5 de maio, nos auditórios da ESPM exclusivamente para os alunos da instituição.

“Vivemos um momento em que a publicidade está sendo constantemente ressignificada pelas novas tecnologias, plataformas e comportamentos. O Creator Economy surge como um reflexo direto dessa mudança. Oferecer esse tipo de debate dentro da universidade é garantir que nossos estudantes estejam na vanguarda do pensamento e da prática profissional”, afirma Katherine Sresnewsky, coordenadora do Curso de Comunicação e Publicidade da ESPM.

Nesta edição, estão confirmados cerca de 40 nomes entre marcas, plataformas, agências, consultores e creators. Entre eles:

  • Marcas e plataformas: Masterchef, Duolingo, Magalu, TikTok, Meta, YouTube, Google
  • Agências e coletivos: Mynd, Jaffé, PodPah
  • Consultorias e especialistas em influência: MField, Troppe, YouPix, Creator Economy Experience (Victor Cabral)
  • Estrategistas digitais: Bruna Fadel, Renato Tuma, Sara Zimmermann
  • Influenciadores e empreendedores: Giulia Costa, Christian Figueiredo e Zoo, Sheila Magalhães, Rodrigo Mussi, Amanda Meirelles (CEO da Med Influence), John Drops, Toguro, entre outros.
  • Especialistas em Influência: Keolane Mendes


Organizado em torno de três grandes eixos temáticos, o evento apresenta uma curadoria de tendências, trajetórias e reflexões práticas sobre o presente e o futuro da Creator Economy:

  1. A Nova Era da Influência: Criadores como Líderes de Audiência
  2. Inteligência Artificial e o Futuro do Conteúdo
  3. Muito Além do Conteúdo: Branding, Negócios e Performance para Criadores

Renata Alcalde, organizadora do evento, destaca que esta edição do evento reforça a importância de aproximar o mercado da formação universitária. “A Creator Economy deixou de ser uma tendência para se consolidar como um novo ecossistema da comunicação e dos negócios digitais. Ao trazer esse tema para o centro do debate acadêmico, reafirmamos o compromisso da ESPM em formar profissionais preparados para atuar em cenários em constante transformação”, diz a coordenadora do curso de Pós Graduação em Creator Economy, do Arenas – Agência de Comunicação e Negócios da ESPM e diretora da APP Brasil.

Alcalde reforça ainda que estamos presenciando o surgimento de novas áreas, funções e modelos de trabalho que exigem repertório, estratégia e criatividade.  “Com essas transformações, surgem também inúmeras oportunidades de atuação para os nossos alunos — não só como profissionais do mercado, mas como protagonistas dessa nova economia da influência”, finaliza.


Sobre a ESPM

A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração, Economia Criativa e Tecnologia. Seus 12 600 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 100 funcionários estão distribuídos em cinco campi – dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro, um em Porto Alegre e um em Florianópolis. O lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM.

You may also read!

Encontro com pais marca 1ª reunião após seleção de alunos para intercâmbio do Conecta São Bernardo

Programa, criado pelo prefeito, Marcelo Lima, beneficia alunos de 15 a 17 anos do Ensino Médio, que terão todas

Read More...

Operação Inverno atende 80 pessoas na noite mais fria do ano

Equipes farão abordagem todas as noites até o final de setembro Cada vez que as temperaturas caem abaixo de 15ºC,

Read More...

Rio Grande da Serra torna-se Polo do Programa de Empregabilidade Inclusiva (PEI)

Na terça-feira, 27 de maio, Rio Grande da Serra reafirmou, em primeiro lugar, seu compromisso com a inclusão e

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu