Espetáculo infantil Temos Vagas participa da Entoada Nordestina em Ribeirão Pires

In ABCD, Canto do Joca, Cultura On
- Updated
Divulgação

Neste domingo (23.02), às 15h, a 3ª Entoada Nordestina apresenta, em primeiro lugar, o espetáculo infantil Temos Vagas da Cia Navega Jangada.

Na peça, dois palhaços disputam, por exemplo, uma vaga para trabalhar em um grande circo que acaba de chegar na cidade.

O dono do picadeiro resolve aplicar alguns testes para ver suas habilidades, mas, como não poderia ser diferente, eles realizam diversas trapalhadas na tentativa de agradar o gosto do futuro patrão.

Temos Vagas é, em suma, um espetáculo teatral infantil nascido do desejo de homenagear essas trupes que, ainda hoje, circulam por esse mundo afora.

E, pensando na tradição do Circo no Brasil, dois palhaços (acompanhados de uma banda ao vivo) trazem à cena, além disso, diversos números consagrados no imaginário popular, como a “Mulher Barbada”, o “Homem mais forte do Mundo”, o “Grande Mágico”, entre outros.

A encenação da Cia Navega Jangada optou, da mesma forma, por privilegiar as ações físicas dos atores e suprimir as falas, prendendo a atenção do espectador a cada gesto/ação e universalizando o acesso e o entendimento das cenas e situações para todas as pessoas e idades.

A ausência de falas, também uma das linhas de pesquisa da Cia, proporciona, portanto, uma aproximação maior entre público e artista, pois torna-se desafiadora para os intérpretes, exigindo deles grande precisão cênica.

Música

Acompanhando e ressaltando as nuances da história, a música foi inteiramente composta, por exemplo, para a encenação.

Sempre trazendo, portanto, referências de antigos temas musicais circenses e ritmos como Dixieland, Gypsy Jazz e Klezmer.

Dessa maneira, bateria, baixo acústico, trombone, saxofone e guitarra são tocados ao vivo, ressaltando o caráter coletivo e artesanal da criação artística e trazendo frescor e precisão ao jogo cênico.

A Cia Navega Jangada foi contemplada, em conclusão, pelo edital da Lei Paulo Gustavo de Manutenção de Atividades no Estado de São Paulo, que é do Ministério da Cultura e realizado pelo Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas.

Um pouquinho do show:

Ficha técnica

Direção: Talita Cabral

Assistente de Direção: Marcela Sampaio

Composição e Direção Musical: Rodrigo Regis

Preparação Corporal e de Palhaço: Marcela Sampaio

Elenco: Alef Barros e Thiago Ubaldo

Músicos: Rodrigo Regis (Guitarra); John Berman (Saxofone e flauta); Pedro Paiva (Bateria); Danilo Vianna (Baixo Acústico); Deivide Bubone (Trombone)

Técnico de Som: Rodrigo Rossi

Foto: Edson Prudêncio

Assessoria de Imprensa: Bemelmans Comunicações

Produção Geral: Fulano’s Produções Artísticas

Vídeo https://youtu.be/y0h-8PKvY2A?si=3j8wG34N2RDgz4ff

Serviço

Temos Vagas

Cia Navega Jangada
Instagram @navegajangada

3ª Entoada Nordestina

Complexo Ayrton Senna

Avenida Prefeito Valdírio Prisco 193 – Jardim Itacolomy

Ribeirão Pires

Teatro infantil

Classificação: Livre

Duração: 70 minutos

Entrada Gratuita

You may also read!

Prefeito, Guto Volpi, destaca empreendedorismo de Ribeirão Pires com impacto social no último dia da Feira do Empreendedor Sebrae 2026

Falcão Nutri apresenta marca Pão do Vovô no estande da Prefeitura, unindo produção de alimentos, qualificação profissional e oportunidades

Read More...

Mauá terá passe livre no transporte municipal no segundo turno das eleições

Gratuidade estará disponível a partir das primeiras viagens, por volta das 4h, até a última viagem de cada linha Os

Read More...

Medalhistas brasileiros na Olimpíada Ibero-Americana de Química projetam futuro na ciência e na inovação

Competição internacional apoiada pela Abiquim reuniu estudantes de 15 países em Fortaleza, e o Brasil conquistou três medalhas de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu