Escritora brasileira lança livro multicultural nos EUA

In Sem categoria On

Antes mesmo de ser finalizada pela escritora brasileira Karina Manasseh, a obra Entre Cabul e a Dança das Borboletas já tinha ganhado o mundo. Isso devido ao multiculturalismo apresentado no livro. O que estava apenas nas entrelinhas da obra virou realidade: depois do sucesso do lançamento no Brasil no mês de novembro, o livro chega a Washingtonnos Estados Unidos, país onde a autora reside, no dia 23 de janeiro. A carga histórica, o enredo envolvente e o projeto gráfico diferenciado são as principais razões para a obra alcançar cada vez mais leitores pelo mundo.  

Publicado pela editora Edite, o livro retrata o amadurecimento de Maria, uma diplomata inquieta que na busca pelo desapego total se perde entre dois caminhos. Em meio ao trabalho pelo mundo, a protagonista conhece um homem pelo qual se apaixona e que a faz revisitar as razões que a levaram a deixar para trás a bagagem emocional familiar e questionar escolhas e modo de vida.

É nas viagens que o leitor se aproxima do enredo proposto pela autora, principalmente quando Maria está em Cabul, no deserto do Thar e na Bolívia. O conteúdo histórico destes momentos, misturado ao contexto de cada local e ao romance vivido torna a obra fascinante. A descrição das pessoas, países, culturas e comidas desperta o interesse do público que, além de romance, também gosta de História, turismo, política e gastronomia.

Por se tratar de um caso entre duas pessoas que possuem interesses em comum e vidas inteiramente distintas, o romance de Maria e João se desenvolve dentro de um realismo dolorido. Por sentir-se presa entre dois mundos, Maria procura se reinventar longe de todas as amarras e parte para Cabul. Com um desfecho dramático e surpreendente, a personagem percebe, finalmente, a inviabilidade de fugir de si mesma e da sua história.

SOBRE O EVENTO:

LançamentoEntre Cabul e a Dança das Borboletas
Dia: 23 de janeiro, às 06:00 pm
Local: Busboys and Poets
2021, 14th St. NW
Washington, DC 20009
202-332-6432
Entrada: Gratuita

You may also read!

Antes mesmo de dominar a leitura, alunos de São Caetano produzem podcast que os aproxima do universo literário

Criado em 2022 pela equipe da EMEI Inês dos Ramos, no Bairro Nova Gerty, em São Caetano do Sul,

Read More...

Vinhos de Portugal volta ao Rio e Sampa em junho

Promovida pelos jornais O GLOBO, Valor Econômico e Público, a 12ª edição do maior evento de vinhos portugueses no

Read More...

Braskem dá início à 6ª edição do Empreendedoras Braskem no ABCD

Programa gratuito vai capacitar, por exemplo, 50 mulheres da região com foco em inovação, gestão e fortalecimento de negócios

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu