Escolas estaduais iniciam 2º semestre com atividades de acolhimento

In Canto do Joca On

Alunos foram recepcionados com uma programação especial que incluiu apresentações artísticas e cardápio diferenciado 

 

Na primeira semana de volta às aulas, depois do recesso de julho, os mais de 3,5 milhões de alunos da rede estadual foram acolhidos com uma programação especial nas unidades escolares. Professores e equipes gestoras prepararam atividades para estimular o interesse pelos conteúdos pedagógicos, o convívio com os amigos e a presença nas salas de aula. Veja alguns exemplos do que aconteceu nas escolas durante esse retorno:

Dia do Escritor 

Na mesma data da volta às aulas, 25 de julho, foi celebrado o Dia do Escritor e a Escola Estadual Parque Jardim Helena, na capital, aproveitou o acolhimento para homenagear grandes nomes da literatura brasileira.

O projeto contou com a participação do grêmio estudantil, dos alunos acolhedores e da banda da fanfarra da escola “Star of Park”, que apresentaram poemas musicados de Carlos Drummond de Andrade, Manoel Barros e Cecília Meireles.

“Com essa ação podemos perceber o quão importante é participar dos projetos propostos pela escola, fortalecendo o protagonismo juvenil que é fundamental para a formação de todos os alunos”, afirma a estudante Alana Alves.

Hi Students! 

Fenômeno nos cinemas, o filme da Barbie também serviu de inspiração para atividades de acolhimento em todo estado. Caixas em tamanho real da boneca, e até mesmo do Ken, ocuparam as Escolas Estaduais México, em São Paulo, e Professor Veiga Junior, de Iguape.

”Após conversa na nossa reunião de planejamento, encontramos este assunto que está em alta no mundo e achamos que seria interessante podermos colocar na nossa escola. Todos os alunos ficaram bem empolgados”, explica Rosane Rodrigues, coordenadora de organização escolar da unidade de Iguape.

Os locais foram perfeitos para se reunir com os colegas e fazer registros de foto e vídeo da volta às aulas. “Vimos, desde o primeiro dia, que através desta ação também é possível engajar os estudantes em relação a frequência escolar”, avalia Michael Sousa, diretor da EE México.

Cardápio especial 

Na Escola Estadual Governador André Franco Montoro, em São Lourenço da Serra, os alunos foram surpreendidos com pratos decorados e um cardápio que agrada muito o paladar dos estudantes como uma boa feijoada e um strogonoff para ninguém colocar defeito.

O horário do intervalo ficou mais divertido e os alunos já ficavam curiosos para saber qual seria o prato do dia seguinte. Esta foi mais uma forma que a gestão escolar encontrou para demonstrar a importância da frequência dos alunos na escola.

You may also read!

Sono Tranquilo autua 19 estabelecimentos por poluição sonora em Santo André

Ação do Semasa e GCM ocorreu neste sábado, resultando também em recolha de veículos Agentes do Semasa (Serviço Municipal de

Read More...

Rio Grande da Serra prepara 7ª Cavalgada e Festa do Padroeiro São Sebastião

A Prefeitura Municipal de Rio Grande da Serra convida toda a comunidade para participar da 7ª Cavalgada e Festa

Read More...

Ribeirão Pires reforça conscientização sobre saúde mental

Campanha Janeiro Branco traz, portanto, rodas de conversa nas três unidades do CAPS da Estância A Prefeitura de Ribeirão Pires,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu