Escola Nano de Arte e Mercado movimenta mais de 37 mil pessoas interessadas em conteúdo sobre o mercado de arte visuais e colecionismo

In ABCD, Cultura On
Alunos da Escola Nano de Arte e Mercado em visita na ArteFASAM. Crédito: Felipe Perazzolo/Divulgação

As próximas aulas gratuitas serão ministradas, em primeiro lugar, em 07 e 08 de dezembro no canal do Youtube da Nano, mediante prévia inscrição

A Escola Nano de Arte e Mercado é, acima de tudo, um braço educativo da Nano Art Market – marketplace de galerias brasileiras -, que oferece cursos online para interessados no mercado de arte e colecionismo.

A escola disponibiliza, portanto, mais de 180h de conteúdo, divididos em três formatos diferentes.

São, por exemplo, dois encontros semanais, ao vivo por videoconferência, que ficam gravados na plataforma.

Além disso, mais de 80 aulas já transmitidas que podem ser acessadas a todo momento; pílulas de conteúdo em áudio e materiais complementares em PDF.

Há, além disso, cursos de introdução do mercado de arte, introdução da história da arte; história da criptoarte; e economia criativa e digital.

Também oferece, da mesma forma, cursos de processo de construção de valor da arte; aspectos legais e normativos aplicados ao mercado de arte – direitos autorais.

Finalmente, tem, em conclusão, estratégias de comunicação e marketing; caminhos e processos para internacionalização de carreira, dentre outros.

Aulas gratuitas

Já é de praxe da Escola Nano de Arte e Mercado fomentar, em primeiro lugar, o circuito de arte e colecionismo com aulas gratuitas, trimestralmente.

Em apenas 1 ano do lançamento do programa, foram, acima de tudo, mais de 37 mil inscritos e mais de 28 mil visualizações das aulas.

Já foram abordados, por exemplo, temas como a valorização das obras de arte; o funcionamento do sistema da arte e; compra e venda de obras.

O próximo encontro está previsto, da mesma forma, para 07 e 08 de dezembro, às 20h – duração de aproximadamente 90 minutos.

Thomaz Pacheco, galerista e fundador da OMA Galeria e da Nano Art Market, de São Bernardo, conversa com os espectadores sobre como uma obra de arte valoriza e como se inserir nesse circuito.

Thomaz Pacheco. Crédito: Felipe Perazzolo/Divulgação

As transmissões serão realizadas no canal do Youtube da Nano em link não-listado.

As inscrições, portanto, devem ser realizadas, previamente, pelo site https://nanoartmarket.com.br/inscricao-yt.

A ação antecede a abertura de novas turmas para a Escola Nano de Arte e Mercado, que acontece entre 08 e 11 de dezembro, pelo valor promocional de R$ 57,90 mensal.

Mas, há a possibilidade de cancelamento gratuito.

Nomes renomados como Alexia Tala, Ana Letícia Fialho,  Daniel Rangel, Danielle Giovi, Fábio Schwarzwald, Kiki Mazzucchelli, Letícia Ramos e Yannick Bourguignon são, portanto, professores e mentores dos alunos da Escola Nano.

Os estudantes além aprender e/ou aprimorar o conhecimento, também podem contar com uma rede de conexão de pessoas interessadas e inseridas no mercado de arte para ampliação de repertório.

Bolsa de estudos

Para essa nova turma de dezembro, a Escola Nano de Arte e Mercado anuncia, além disso, uma novidade.

Cada nova inscrição será revertida em uma bolsa de estudos, integral, para a ONG Gerando Falcões.

O projeto que visa transformar a vida de moradores de periferias e favelas em todo o Brasil.

“Estamos contentes em poder realizar uma ação como essa. Por exemplo, se tivermos 100 novos alunos, vamos disponibilizar mais 100 vagas com bolsa de 100% para alunos do projeto Gerando Falcões”, comenta Thomaz Pacheco.

https://nanoartmarket.com.br/matricula/

Sobre a Nano Art Market

A Nano acredita, acima de tudo, em um mercado de arte maior e mais acessível para todos.

Por isso, propõe, por exemplo, transformar, através da produção de conteúdo, a maneira como as pessoas se relacionam ao meio.

Reúne em seu ecossistema, além dos marketplaces de obras físicas e digitais, a Escola Nano de Arte e Mercado, um completo editorial de arte e uma plataforma própria destinada a leilões de arte online.

Em breve, terá, em conclusão, um software para gestão de coleções, produtos financeiros atrelado ao mundo da arte e a Nano Data para servir ao circuito de arte nacional.

You may also read!

São Bernardo recebe Carreta estadual da Mamografia até 1º de fevereiro

No primeiro dia de atendimento, prefeito Marcelo Lima destacou que ação, em conjunto com a unidade itinerante do município,

Read More...

São Paulo tem reforço na segurança com formatura de 500 novos agentes da GCM

Corporação municipal ganhou 2.000 novos profissionais desde 2023, em sequência ao trabalho contínuo da gestão voltado à proteção da

Read More...

Coop colabora com a arrecadação de 15 toneladas de alimentos

As cidades do ABCD e Sorocaba foram, acima de tudo, beneficiadas Ao longo de 2024, a Coop abriu as portas

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu