Emeief Professor Joaquim de Carvalho Terra já tem, em primeiro lugar, 99% das obras concluídas
Tradicional escola na Vila Linda, em Santo André, a Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Professor Joaquim de Carvalho Terra chegou à reta final das obras de modernização, visando a melhor atender toda a comunidade escolar, ou seja, estudantes, professores, funcionários e famílias.
A escola era estadual até 2022, foi municipalizada e vem passando por diversas intervenções, que alcançaram 99% de conclusão.
O equipamento conta com 261 estudantes de 6 a 10 anos matriculados do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.
“Esta unidade está passando por uma reforma completa, no padrão das demais escolas. E a quadra será coberta, assim como as quadras de outras nove escolas porque, independentemente do clima, as crianças precisam ter aula de Educação Física e outras atividades. É assim que vamos transformando e continuamos trabalhando e investindo na educação municipal”, destacou o prefeito, Gilvan Ferreira.
Benfeitorias
Entre as benfeitorias estão execução de serviços de drenagem, revisões gerais das instalações elétricas e hidráulicas, revitalização de todas as salas de aula (com instalação de piso vinílico, revisão de esquadrias e outras benfeitorias), revitalização da cozinha, do refeitório, da fachada e dos banheiros, troca de local da secretaria, instalações de gradil na entrada e de porcelanato no pátio e corredores, troca de vidros, portas e portões, instalação de cobertura na entrada dos alunos, novos brinquedos para os alunos, execução de rampas de acessibilidade e revisão geral da cobertura.
A previsão de entrega é no início do segundo semestre deste ano e o investimento previsto é de aproximadamente R$ 3,5 milhões.
A Prefeitura de Santo André vem realizando obras em 13 escolas da rede municipal de ensino. Com a aproximação do período de férias, as intervenções serão intensificadas e levadas para outras unidades.
