Escola Livre de Teatro inicia semestre com atividades abertas

In Cultura On
- Updated
Jéssica Areias é cantora, compositora e preparadora vocal angolana e há 12 anos vive em São Paulo

A Escola Livre de Teatro (ELT) de Santo André dá início à agenda do segundo semestre com uma série de atividades abertas ao público geral.

A escritora Leda Maria Martins abre a programação nesta segunda-feira (09.08), em primeiro lugar, com ‘Teatro e coletividades, uma ética da escuta’.

Na quarta-feira (11),a cantora e compositora angolana Jéssica Areias falará sobre sua trajetória em ‘Contos e cantos com Jéssica Areias’.

Além disso, o Coletivo O Bonde encerra a semana na sexta-feira (13) com o espetáculo ‘Desfazenda – me enterrem fora desse lugar’.

Devido à pandemia do novo coronavírus, os encontros gratuitos serão, portanto, pela plataforma Zoom, sempre às 19h30.

Prática teatral

No encontro desta segunda, a escritora, ensaísta, dramaturga e professora aposentada da Universidade Federal de Minas Gerais Leda Martins buscará explorar possíveis relações entre o teatro e as experiências com as coletividades, propondo algumas reflexões sobre as diferenças e deslocamentos entre a prática teatral e as performances rituais.

O encontro, às 19h30, será pelo link: https://us02web.zoom.us/j/8312075254. Meeting ID: 831 207 5254 e passcode: 598563.

Angola e Brasil

Na quarta-feira, será realizado ‘Contos e cantos com Jéssica Areias’.

Jéssica é cantora, compositora e preparadora vocal angolana e há 12 anos vive em São Paulo. No encontro a cantora, compositora e preparadora vocal angolana falará sobre sua trajetória, os vínculos criativos entre Angola e Brasil.

Outros temas abordados serão música e decolonização, processos pedagógicos musicais e a relação com o território do Clube de Campo, em Santo André, cidade onde mora há um ano.

Neste dia o encontro será às 19h30 pelo link: https://us02web.zoom.us/j/8312075254. Meeting ID: 831 207 5254 e passcode: 598563.

O Bonde

E o Coletivo O Bonde fecha a programação da semana na sexta-feira com a apresentação do espetáculo ‘Desfazenda – me enterrem fora desse lugar’, seguido de debate.

Em sua segunda montagem o coletivo concentra sua ação na história de personagens 12, 13, 23 e 40, pessoas pretas foram salvas da guerra por um padre branco quando eram crianças.

Elas vivem numa fazenda supervisionadas pelo personagem Zero.

É a primeira direção da Roberta Estrela D’Alva fora do Núcleo Bartolomeu de Depoimentos e a direção musical é da atriz, compositora e DJ Dani Nega.

O Bonde é um coletivo de teatro formado por artistas negros e periféricos, oriundos da Escola Livre de Teatro de Santo André, que tem como pesquisa de linguagem o teatro negro, suas diásporas contemporâneas e suas materialidades invisibilizadas, não vistas no fazer teatral.

A transmissão será pelo canal https://www.youtube.com/channel/UCca6XQtb5o1Jr3KC1RlwaGQ.

E o debate após a apresentação será pelo link: https://us02web.zoom.us/j/8312075254. Meeting ID: 831 207 5254 e passcode: 598563.

A Escola Livre de Teatro é um projeto da Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Cultura, dedicado à pesquisa cênica com o intuito de formar artistas por meio da vivência de processos criativos legítimos.

Mais informações: teatroconchita@gmail.com

You may also read!

Guto entrega Unidade de Saúde da Família na Vila Sueli, em Ribeirão Pires

Em dois anos, essa é a 4ª inauguração na rede de Atenção Básica da cidade; gestão deve chegar ao

Read More...

Casa do Hip Hop completa 10 anos neste sábado (06.12)

Ao longo deste tempo, importantes artistas do cenário nacional se apresentaram, em primeiro lugar, no equipamento cultural Inaugurada oficialmente em

Read More...

São Bernardo lança ‘Passaporte da Inclusão’ e garante gratuidade a pessoas com deficiência e TEA em parques

Iniciativa reforça o compromisso da gestão com a inclusão e o direito ao lazer; alegria e emoção deram o

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu