Escola Estadual Thomázia Montoro retoma as aulas com plano de acolhimento a estudantes e responsáveis

In ABCD, Canto do Joca, Educação On
Alunos terão apoio da equipe de saúde mental e pedagógica, em retorno marcado para essa segunda-feira, 10 de abril
Após duas semanas, a Escola Estadual Thomázia Montoro volta às aulas nesta segunda-feira (10), com um plano de acolhimento para estudantes, responsáveis e equipe escolar com os profissionais do Conviva e da rede protetiva.
“Na segunda-feira, vamos receber três turmas – cerca de 90 alunos – e os responsáveis que vierem acompanhando. Eles terão o apoio das equipes multiprofissionais de saúde e das atividades pedagógicas que serão desdobradas em oficinas de arte e grafitagem para repaginação da escola com todos os estudantes”, explica a dirigente de ensino da Diretoria Centro Oeste, Jane Rúbia Adami da Silva.
A partir de terça-feira (11), todos os alunos retornam às atividades escolares e, durante toda a semana, os estudantes participarão de rodas de conversas, oficinas de consciência corporal, jogos colaborativos, entre outras atividades que foram desenvolvidas pelas equipes da escola e outros parceiros. A unidade escolar também contará com reforço da Ronda Escolar e apoio constante do Gabinete Integrado de Segurança e do Programa Escola Mais Segura.
As ações são resultado da iniciativa integrada das secretarias estaduais da Educação, de Saúde, de Justiça e Cidadania e Segurança Pública do Governo de SP, com apoio do município e do Instituto Superação – organização não governamental (ONG) que realiza formações e conecta educação e esporte.

Revitalização da escola

A escola foi revitalizada no período em que o recesso foi antecipado e, por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE Paulista), recebeu investimento de 200 mil reais em recursos para manutenção, pintura e pequenos reparos. A revitalização da escola ainda contou com o projeto arquitetônico assinado pelo Fernando Brandão

Para essa renovação da escola também haverá apoio externo, como as intervenções artísticas na fachada realizada junto aos estudantes e liderada pelo artista plástico Pagu com a ação #EscolaÉParaBrilhar. No refeitório também teremos a revitalização do espaço pelas mãos do artista plástico, Carlos Matuck. Outro apoio solidário foi o recebimento de mais de 300 cartas em apoio aos alunos, professores e funcionários.

You may also read!

Santo André leva experiências de enfrentamento à crise climática para Frente Nacional de Prefeitos

Município apresentou, em primeiro lugar, políticas públicas de mitigação, adaptação e transformação ecológica em eventos com autoridades e técnicos As

Read More...

Dias estranhos. Por Marli Gonçalves

Por Marli Gonçalves* É quase impossível, seja quem for, não estar nesse momento ao menos um pouco aflito, ansioso, revoltado

Read More...

Oficina sobre pensamento analítico abre inscrições em Santo André

Formação no Parque Tecnológico mostrará, por exemplo, como interpretar, organizar e transformar dados em informações capazes de apoiar análises

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu