Escola de Ribeirão Pires promove, toda semana, a Hora Cívica

In ABCD On
- Updated
Fotos: Comunicação/PMETRP

Momento é dedicado ao aprendizado dos Hinos Nacional e do município
A E.M. Edir Maria de Oliveira, Ouro Fino, ensina aos alunos de três anos de idade o Hino Nacional e o Hino de Ribeirão Pires.

Os pequenos aprendem desde já, a importância da canção, que destaca fatos importantes da história e identidade do país.

O Hino de Ribeirão Pires, criado em 1988 pelo professor Américo Del Corto, foi originalmente cantado por crianças e facilmente memorizado pelos alunos das escolas na época.

O método usado hoje pelas escolas municipais é o BNCC – Base Nacional Comum Curricular, com orientações e reflexões para que as redes tracem seus próprios caminhos, dentro de sua realidade e necessidades.

Para a diretora do Edir Maria de Oliveira, Fabiana Guedes Matozo Tognato, “semanalmente os alunos participam da Hora Cívica. O objetivo é que as crianças aprendam sobre a importância do Hino Nacional e o Hino de Ribeirão Pires, conscientizando, valorizando e respeitando como símbolo do país e da cidade. Dessa forma, os valores cívicos são resgatados e os alunos se tornam cidadãos conscientes e atuantes na sociedade”, disse.

Para a Coordenadora do Edir, Silvana da Silva, o intuito desta atividade é despertar nas crianças o sentimento de patriotismo e formar atitudes de respeito aos símbolos do Brasil, reconhecendo e valorizando a instituição escolar como participante da grandeza do nosso País.

You may also read!

Vans escolares de Mauá passam por vistoria da Prefeitura

Itens de segurança e condições dos veículos são verificados Até o final deste mês, a Secretaria de Mobilidade Urbana realizará

Read More...

Em visita ao prefeito Guto Volpi, deputada Carla Morando anuncia destinação de mais R$ 600 mil para Ribeirão Pires

A deputada estadual Carla Morando visitou, dia 10/02, o município de Ribeirão Pires e participou de audiência com o prefeito Guto

Read More...

São Caetano nomeia novos integrantes do Conselho de Cultura

A Prefeitura de São Caetano do Sul nomeou os novos representantes do poder público no Conselho Municipal de Política

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu