Escola de Governo aprovada em São Caetano

In ABCD On
Fotos: Comunicação/CMSCS

A Câmara de São Caetano aprovou nesta terça-feira, 21, em primeiro lugar, pacote de projetos da Prefeitura em primeiro e segundo turnos.

Eles versam, entre outros temas, sobre a Escola de Governo Municipal e o programa de preceptoria na Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS).

A criação da Escola de Governo Municipal (EGM), visa, de acordo com o projeto encaminhado para a Casa, “promover a capacitação e aperfeiçoamento dos servidores públicos integrantes da Administração do município, por meio da realização de cursos, palestras, conferências, seminários e outros eventos afins”.

Entre as áreas que terão ações para seu desenvolvimento estão a de planejamento, gestão e políticas públicas, licitações e contratos administrativos, políticas afirmativas, e governança e desenvolvimento sustentável. Ainda de acordo com o projeto, vagas remanescentes poderão ser destinadas ao público em geral.

Já o Programa de Preceptoria da USCS, destinado às carreiras médica, odontológica, enfermagem, e outras áreas vinculadas à Saúde, visa acompanhar e orientar os estagiários dos cursos citados.

O Legislativo também aprovou a alteração na lei orçamentária relativa a esse ano, aumentando o repasse para a USCS em R$ 2 milhões, valor destinado ao programa de bolsas de graduação da universidade. Também foi aprovada a autorização para o Executivo abrir crédito adicional especial no orçamento deste ano.

Ainda de autoria da prefeitura, foi aprovado, em segundo turno, o projeto de lei que dispõe sobre o Estatuto das Corregedorias Geral e Setoriais, no âmbito da Administração Pública do município de São Caetano do Sul, excetuada a Corregedoria da Guarda Civil Municipal.

O vereador Parra (Podemos) apresentou cinco emendas ao projeto relativo ao Estatuto das Corregedorias e duas emendas ao projeto da Escola de Governo Municipal; todas as emendas foram rejeitadas.

Posse

Tomou posse na sessão ordinária desta terça-feira, o suplente do Psol Rogério da Fundação Viva.

Isso, após licença da vereadora Bruna Biondi para tratar de assuntos particulares.

Bruna estará de licença, em conclusão, até 4 de julho.

Rogério da Fundação Viva

Inconstitucionalidade

Os projetos com pareceres de inconstitucionalidade dos vereadores Américo Scucuglia (PTB), que concede aos estabelecimentos comerciais de serviços não essenciais suspensão de pagamento de impostos e taxas municipais durante o período de fechamento obrigatório do estabelecimento enquanto perdurar a pandemia ocasionada pela Covid-19, Caio Salgado (PL), que institui na cidade o projeto Adote uma Área Esportiva, Cicinho (PL), que institui a Campanha de Conscientização e Prevenção sobre a Síndrome do Pensamento Acelerado no município, e Fábio Soares (PSDB), que institui o Programa de Doações de Remédios de Uso Veterinário foram arquivados após os pedidos feitos pelos autores serem aprovados pelo plenário.

Já o projeto de Bruna Biondi (Psol), que cria a lista suja do machismo, também com parecer inconstitucional, foi retirado da pauta após pedido de vistas por duas sessões feito pelo suplente empossado Rogério ser aprovado. Por fim, o projeto de César Oliva (PSD), que condiciona o pagamento e o recebimento de mercadorias revendidas à Administração Pública, direta e indireta, do município à apresentação da respectiva nota fiscal, emitida pelo respectivo fornecedor revendedor, acompanhada de cópia da nota fiscal de cujo emitente foram adquiridas aquelas mercadorias teve seu parecer de inconstitucionalidade aprovado, sendo o projeto também arquivado.

You may also read!

Nova praça no Jardim das Oliveiras vai beneficiar 5 mil moradores em São Bernardo

Ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Marcelo Lima neste domingo (23.02); até final de ano, moradores vão receber

Read More...

Carnaval da Família leva público de diversas idades ao Paço de Ribeirão Pires

Em ambiente seguro, foliões puderam curtir, em primeiro lugar, músicas carnavalescas, bloquinhos, concursos de fantasia e muito mais Marchinhas carnavalescas,

Read More...

Saiba quem é o estilista que levou Diadema ao Baile da Vogue

Após celebrar os 50 anos da revista, look em homenagem a Clodovil Hernandes estará exposto no Teatro Clara Nunes

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu