Escola de Artes de Ribeirão Pires leva 5 mil ao Parque Oriental

In ABCD, Cultura On
- Updated
Prefeito Guto Volpi celebra a Cultura. Fotos: Comunicação/PMETRP

Durante celebração de dois anos, prefeito Guto Volpi anunciou, portanto, ampliação da EMARP

A EMARP (Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires) celebrou neste domingo (21.05), em primeiro lugar, dois anos de atividades com programação especial.

A Prefeitura estima, acima de tudo, que cinco mil pessoas prestigiaram as atrações culturais promovidas, com a participação de professores e alunos, no Parque Oriental.

Aulas abertas de artes plásticas e teatro, oficina de aviãozinho de papel, cinema para crianças e apresentações de dança e música fizeram parte da comemoração.

Todas as intervenções artísticas foram, da mesma forma, gratuitas.

“Vamos fazer mais”, diz Guto Volpi

“Este é um momento para a celebração da arte e para a valorização do trabalho da EMARP. Em dois anos, a Escola atendeu 3.300 alunos. E vamos fazer mais. Em breve teremos o Núcleo Circense e atividades no contraturno da rede municipal de ensino”, anunciou o prefeito Guto Volpi durante o evento.

Coordenadores e equipe pedagógica também foram prestigiados com homenagens, bem como a família Freitas, composta por Juliana e seus dois filhos, Eduardo e Ana Júlia, de 10 e 8 anos, todos matriculados em cursos artísticos da EMARP, que recebeu singela homenagem representando os mais de 3 mil alunos que passaram pela escola. “A EMARP é uma extensão da nossa casa. É um lugar em que a gente vive a cultura”, comentou Juliana Freitas, 38, mãe, aluna de dança livre.

Um dos destaques do domingo foi a apresentação de coro infantojuvenil formado por 80 estudantes de escolas municipais. O grupo foi ensaiado por orientadores de arte da EMARP especialmente para a data.

Além das atividades culturais, o evento foi marcado por homenagens aos gestores municipais, profissionais da Emarp e, representando o Legislativo, o vereador Paulo César, presidente da Câmara Municipal.

A EMARP atende, atualmente, 1.800 alunos de Ribeirão Pires, Grande ABC e outras regiões, em cursos gratuitos de música, dança, teatro, artes plásticas e audiovisual.

A Escola, em conclusão, foi criada em maio de 2021 e está situada na Rua Dr. Yutaka Ishihara, 218, Jd. Pastoril.

You may also read!

Craisa amplia horário de funcionamento para atender demanda de fim de ano

Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André funcionará, portanto, das 20h às 12h entre 15 e 24 de

Read More...

Morre o massagista Miguel de Oliveira, personagem marcante da história do futebol

O massagista Miguel de Oliveira, de Santo André, personagem da história do futebol brasileiro, morreu neste domingo (14.12), aos

Read More...

Assedec entrega kits de Natal a 400 crianças de Mauá

Com a presença do Papai Noel, crianças receberam, acima de tudo, brinquedos, roupas, calçados e chocotones O sábado (13.12) foi

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu