Equipe Ambiental de Ribeirão Pires captura cobra dentro da casa de munícipe

In ABCD On
A Serpente foi encontrada na casa de uma munícipe no centro alto. Foto: Comunicação/PMETRP

A serpente da espécie Papa-Lesma é bastante comum na Estância; O animal não é venenoso e já foi reinserido à natureza

A Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano de Ribeirão Pires, por meio do Departamento de Proteção à Fauna Silvestre e Bem Estar Animal, realizou neste fim de semana a captura de uma cobra papa-lesma, que estava dentro do quarto de um munícipe no Centro Alto.

O próprio morador acionou a equipe, após avistar o animal.

Capturada, a cobra foi avaliada e não tinha nenhum sinal de machucado.

A serpente foi liberada horas depois em um local afastado da presença humana.

Alerta

A espécie é visualmente parecida com um jararaca, mas, não é venenosa e nem peçonhenta.

Para identificar é necessário, portanto, a presença de um profissional.

Por isso, deve-se acionar a equipe, por meio do telefone: 4824-4197 ou 97211-1112, este último também aceita mensagens via WhatsApp.

You may also read!

Santo André fortalece resiliência com novo Centro de Gerenciamento de Riscos e Desastres

Estrutura reúne monitoramento em tempo real, diversas tecnologias e inteligência artificial para ampliar prevenção e resposta a eventos extremos A

Read More...

Diadema cria comissão intersetorial para acompanhar o Plano Municipal pela Primeira Infância

Grupo acompanhará, em primeiro lugar, implementação, além de monitorar o cumprimento das metas e estratégias e avaliar resultados do

Read More...

Recital de Violino abre temporada de apresentações de encerramento do semestre da Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires (EMARP)

Promovida pela Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Cultura e da Escola Municipal de Artes (EMARP),

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu