Equipe Ambiental de Ribeirão Pires captura cobra dentro da casa de munícipe

In ABCD On
A Serpente foi encontrada na casa de uma munícipe no centro alto. Foto: Comunicação/PMETRP

A serpente da espécie Papa-Lesma é bastante comum na Estância; O animal não é venenoso e já foi reinserido à natureza

A Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano de Ribeirão Pires, por meio do Departamento de Proteção à Fauna Silvestre e Bem Estar Animal, realizou neste fim de semana a captura de uma cobra papa-lesma, que estava dentro do quarto de um munícipe no Centro Alto.

O próprio morador acionou a equipe, após avistar o animal.

Capturada, a cobra foi avaliada e não tinha nenhum sinal de machucado.

A serpente foi liberada horas depois em um local afastado da presença humana.

Alerta

A espécie é visualmente parecida com um jararaca, mas, não é venenosa e nem peçonhenta.

Para identificar é necessário, portanto, a presença de um profissional.

Por isso, deve-se acionar a equipe, por meio do telefone: 4824-4197 ou 97211-1112, este último também aceita mensagens via WhatsApp.

You may also read!

Circo, música e teatro popular agitam Sesc São Caetano em junho

O Sesc São Caetano recebe, neste mês, programação especial voltada às artes cênicas, com espetáculos de circo, música e

Read More...

Entoada Nordestina de São Caetano do Sul consagra-se como uma das maiores festas culturais do ABCD

Com quantas pessoas se faz uma Entoada Nordestina? A tradicional celebração das raízes nordestinas de São Caetano do Sul, em

Read More...

Gilvan Ferreira apresenta modelo de monitoramento inteligente de Santo André em Fórum de Lisboa

Experiência andreense em segurança pública e proteção de dados foi, acima de tudo, destaque em painel sobre LGPD Penal O

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu