“O Senhor das Pedras” apresenta uma narrativa rica em pesquisa histórica e um mundo fantástico
Com uma narrativa cativante e uma impecável pesquisa histórica, o estudante de física e escritor Jonathan Rock criou uma trama empolgante carregada de personagens marcantes para o livro O Senhor das Pedras.
Através de um surpreendente enredo de mistério e fantasia, um universo complexo e fascinante revela ser muito mais do parece a primeira vista. O primeiro volume desta saga de quatro títulos oferece um emaranhado de easter eggs, citações e situações que prendem o leitor e provocam a releitura da obra.
Entre as principais influências do autor estão os clássicos “Drácula”, de Bram Stocker, e “O Grande Deus Pã”, de Arthur Machen. Além das aventuras complexas e dos quebra-cabeça intrincados estilo Dan Brown, a obra apresenta um olhar científico para um mundo fantástico, que carrega suas páginas com História e citações de diversas mitologias.
— Nós trabalhamos durante muito tempo para destruir todas as evidências dele para que ninguém soubesse. — E então continuou com a voz calma: — Você sabe o motivo? Para proteger a humanidade. A especialidade de Ur é destruir a sanidade das pessoas, suas estátuas de pedra as enlouquecem, mas se a humanidade souber dele todos teriam medo das estátuas. O medo só iria deixar ainda mais forte o poder de Ur e cada vez mais e mais pessoas enlouqueceriam.
(O Senhor das Pedras, p. 213)
Nascido e criado em Osasco, Jonathan Rock surge como uma das promessas da literatura fantástica nacional. Aliando sua visão científica e conhecimento de História e mitologia, O Senhor das Pedras oferece uma leitura que vai agradar aos mais exigentes leitores, que querem entender e mergulhar em cada detalhe de uma obra.
Ficha técnica
Título: O Senhor das Pedras
Autor: Jonathan Rock
Editora: Edição do autor
ISBN/ASIN: 9786500499407
Páginas: 382
Preço: R$ 7,99 (e-book)
Onde comprar: Amazon
Sobre o autor
Jonathan Rock, de Osasco – SP, é um estudante de física na Universidade de São Paulo (USP). Além de sua paixão pelas ciências, ele também mantém uma paixão pela escrita de literatura fantástica, desenhos animados e tudo de mais fofo e romântico que existe no mundo. Assim trabalhou por anos em seu primeiro livro O Senhor das Pedras, que é só o começo de sua jornada dentro do universo de O Mundo de Pedra. Sonha em encontrar o amor de sua vida, se tornar um cientista e escritor reconhecido. E, nesse meio tempo, quer dominar o mundo com seus empreendimentos.