Enel lidera reclamações no Procon Santo André em 2023

In ABCD On
Divulgação

No Dia do Consumidor, órgão divulga, em primeiro lugar, as 10 empresas com maior número de queixas na cidade

A Enel liderou, acima de tudo, o número de reclamações feitas no Procon Santo André em 2023, com um total de 630 atendimentos.

Os dados fazem parte do Cadastro de Reclamações Fundamentadas, divulgado nesta sexta-feira (15), no Dia Internacional do Consumidor.

A maioria das reclamações diz respeito à má prestação de serviço e contas altas.

No ranking das dez empresas com mais reclamações registradas, o segundo lugar ficou para a Sabesp, com 365 atendimentos.

O 3º lugar geral foi ocupado pelo Bradesco (339 atendimentos).

Em seguida estão as empresas de telecomunicações Claro (4º lugar, com 192 atendimentos), Vivo (5º lugar, com 152 atendimentos) e Tim (6º lugar, com 115 atendimentos).

Cobranças indevidas

A maioria das queixas é relacionada a cobranças indevidas, como pequenos valores lançados na conta do consumidor de serviços não contratados.

Além disso, questões contratuais e má qualidade na prestação dos serviços completam a lista.

Na sequência, as empresas do mercado financeiro também figuram na lista em grande volume, ocupando o 7º lugar o Banco Itaucard (100 atendimentos), em 8º lugar a Caixa Econômica Federal (99 atendimentos), em 9º lugar o Banco BMG (99 atendimentos), e em 10º lugar Banco Santander (95 atendimentos).

A maior parte das reclamações envolve golpes em idosos, empréstimos consignados e cartões não solicitados pelo consumidor e cobranças indevidas.

“É de suma importância que o consumidor tenha acesso a essa lista, pois assim o mesmo saberá quais são as empresas que prestam bons serviços à população, além da taxa de resolução dos problemas, caso haja algum. Vale dizer que o Procon Santo André está à disposição do consumidor para auxiliá-lo com essas demandas”, destaca a diretora do Procon Santo André, Doroti Gomes Cavalini.

Dúvidas – Em caso de dúvidas, orientações, denúncias e reclamações, o Procon Santo André realiza atendimentos on-line, que devem ser encaminhados para o e-mail santoandreprocon@gmail.com.

Os atendimentos presenciais são realizados de segunda a sexta, das 8h às 16h, mediante agendamento pelo link http://www.santoandre.sp.gov.br/agendamento.

Os munícipes podem, em conclusão, entrar em contato ainda pelo número 3356-9200 para mais informações.

You may also read!

Festival do Chocolate toma ruas de Ribeirão Pires com shows, cultura e gastronomia com Negritude Jr. e mais 15 atrações culturais

O Centro de Ribeirão Pires foi tomado pela música, cultura e aromas irresistíveis neste sábado (9), no segundo dia

Read More...

Ação integrada recupera carga de carnes roubada e prende criminosos em Santo André

Monitoramento do COI e atuação da GCM e da Polícia Militar resultaram na recuperação de mercadorias e apreensão de

Read More...

Roubo de veículos despenca em 87,5% em junho em São Caetano, diz Secretaria de Segurança de SP

São Caetano registrou somente 1 roubo de veículo em junho, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública do Estado

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu