Encontro de Motorhomes atrai visitantes e movimenta turismo em Ribeirão Pires

In ABCD, Canto do Joca, Turismo On
- Updated
Encontro segue até domingo (7) no entorno da Capela Nossa Senhora do Pilar. Fotos: Fellipe Cruz/PMETRP

Evento começou ta quinta-feira (4) na Capela do Pilar e reúne cerca de 120 motorhomes de diversas regiões do País com programação cultural, musical, religiosa e solidária até domingo (7)

Ribeirão Pires voltou a receber, em primeiro lugar, os apaixonados pela vida sobre rodas com o início, nesta quinta-feira (4), da 3ª edição do Encontro de Motorhomes.

Promovido pela Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, em parceria com Karabina Home Tour, Irmãos na Estrada e Motorhome Vandeka, o evento segue, acima de tudo, até domingo (7), reunindo cerca de 120 motorhomes e participantes de diversas regiões do País.

Realizado no entorno da Capela do Pilar, um dos principais patrimônios históricos e turísticos da cidade, o encontro reforça, além disso, o potencial de Ribeirão Pires como destino para o turismo de experiência, atraindo visitantes.

Logo nas primeiras horas desta quinta-feira (4), motorhomeiros começaram a chegar ao espaço preparado, da mesma forma, para receber os viajantes.

A expectativa, em suma, é receber cerca de 120 veículos durante os quatro dias de programação.

Inúmeras atividades

Além da convivência entre os participantes, o encontro reúne música, atividades de integração, gastronomia e ações solidárias.

Entre os participantes está a artesã Rosana Martins, 60 anos, moradora de São José dos Campos, que participa pela primeira vez do encontro com sua Kombi.

“Estou muito feliz por conhecer Ribeirão Pires e viver essa experiência ao lado de pessoas que compartilham o mesmo estilo de vida”, afirmou.

A programação desta quinta-feira (4) encerrou com show da banda Mr. Addams.

Nesta sexta-feira (5), às 18h, acontece a tradicional mesa comunitária, seguida pela quadrilha junina, às 18h30, e apresentação do cantor Bruno Saturno, às 19h.
No sábado (6), as atividades começam às 15h com baile flashback.

Às 16h, será celebrada uma missa especial na Capela do Pilar para os participantes do encontro.

Na sequência, às 18h, acontece o tradicional bingo exclusivo para inscritos e, às 19h, Bruno Saturno volta ao palco.

Durante todo o dia também serão realizados sorteios para os participantes.

O encerramento, no domingo (7), será marcado por momentos de confraternização e despedida entre os viajantes.

Reforçando, com isso, o espírito de amizade e integração que caracteriza o encontro.

A estrutura oferecida conta com energia elétrica, abastecimento de água, chuveiros, banheiros e espaço para lavagem de louças.

Garantindo conforto aos participantes, em conclusão, durante toda a estadia.

You may also read!

Santo André amplia práticas de Soluções Baseadas na Natureza na região central

Semasa começou a construir, por exemplo, dois canteiros esponja e um jardim de chuva na Rua Senador Fláquer Santo André

Read More...

Santo André registra saldo positivo na abertura de empresas pelo terceiro trimestre consecutivo

Município contabilizou 248 novos negócios e 114 encerramentos entre julho e setembro, por meio da Sala do Empreendedor; serviço

Read More...

Sicredi é a Melhor Empresa para Trabalhar no Brasil pelo terceiro ano consecutivo

Instituição financeira cooperativa conquista novamente, acima de tudo, o 1º lugar no ranking GPTW Brasil 2026, na categoria Gigantes O

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu