A EMS, maior farmacêutica no Brasil, pertencente ao Grupo NC, anuncia o lançamento do Neutrofer Colina DHA, que combina colina e DHA (ácido graxo ômega-3) em um só produto, pensado para o suporte nutricional durante a gestação e lactação. A novidade da linha Neutrofer chega ao mercado neste mês de dezembro, contendo 60 e 120 cápsulas e com uma proposta inovadora, voltada para apoiar a saúde cognitiva dos bebês desde a fase intrauterina, por meio de uma combinação única de nutrientes essenciais.
Neutrofer Colina DHA se destaca por responder a um mercado crescente, que movimentou R$ 362 milhões entre 2020 e 2024, registrando um aumento de 23% no período. “Nossa marca se destaca ao oferecer colina e ômega 3 em doses que seguem rigorosamente as recomendações da Anvisa. Além disso, proporcionamos uma suplementação completa com outros nutrientes essenciais, como vitamina D e L-Metilfolato, conforme as orientações da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo). Isso contribui para uma gestação mais saudável, garantindo um desenvolvimento cognitivo otimizado tanto para a mãe quanto para o bebê.”, afirma Joaquim Alves, diretor da unidade de Prescrição Médica da EMS. Ainda Segundo o executivo, o mercado de suplemento gestacional conta com um volume de vendas que ultrapassou 3,9 milhões de unidades em 2023.
O impacto da colina e do DHA na saúde cognitiva
A formulação do Neutrofer Colina DHA + Ômega 3 atende a uma necessidade crescente por suplementação completa na gravidez, para promover o desenvolvimento cognitivo do bebê. De acordo com a EMS, a ciência respalda a importância de nutrientes como colina e DHA para a saúde do cérebro, estimulando a memória, atenção, concentração e neuroplasticidade. Estes processos, fundamentais para o desenvolvimento de habilidades cognitivas como percepção, julgamento e resolução de problemas, são essenciais para uma base saudável ao longo da vida.
Segundo a Dra. Erica Moreira, ginecologista e obstetra, do Departamento Médico-Científico da EMS, “esse suplemento foi pensado para garantir uma nutrição ideal às gestantes, oferecendo um suporte de qualidade para a saúde cognitiva dos bebês, com uma fórmula que é referência no mercado de suplementação gestacional”.
A epigenética mostra que o ambiente e a nutrição materna influenciam como os genes são expressos, sem alterar o código genético em si. A suplementação adequada durante a gravidez é fundamental para oferecer um ambiente propício ao desenvolvimento saudável do bebê, permitindo que o cérebro se desenvolva de forma eficaz e otimizada.
Um estudo publicado pela E-Clinical Medicine, revista do Grupo Lancet, revelou que suplementação com ácido docosahexaenoico (DHA), um ácido graxo ômega-3, durante a gravidez, na dose de 1.000 mg por dia, reduz significativamente o risco de parto prematuro precoce (EPB), ou nascimento com menos de 34 semanas de gestação. A pesquisa foi conduzida por Susan E. Carlson, Ph.D., AJ Rice, professora de Nutrição e professora distinta da Universidade no Centro Médico da Universidade de Kansas, no Departamento de Dietética e Nutrição.
Evento de lançamento
Para anunciar os benefícios de uma fórmula diferenciada, a farmacêutica EMS promoverá um encontro no Rooftop Floripa Square, em Florianópolis (SC), na noite do próximo dia 05 de dezembro. O evento Health Talk reunirá profissionais da saúde com o objetivo de promover a importância da suplementação de colina e DHA na gestação para a saúde cognitiva da futura geração.
“Com este lançamento, a marca reforça o compromisso de educar e empoderar as gestantes sobre a importância de uma nutrição completa durante a gestação”, afirma Dra. Cristiane Ortigosa, diretora-adjunta Médico Científico da EMS e ginecologista obstetra especializada em gestantes de alto risco.
Sobre a EMS
A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 18 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC. Com 60 anos de história e 6,7 mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário, fruto de inovação radical, submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa inovadora no mercado global. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. Na Sérvia, possui a farmacêutica Galenika, adquirida em 2017 como parte do processo de internacionalização da companhia. A EMS exporta para 55 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida.
Sobre o Floripa Square
O Floripa Square é um complexo inovador que reúne a mais icônica Megatela de Led da América Latina, e um Rooftop incrível, para eventos e ativações. Essa combinação forma uma plataforma para se executar múltiplas estratégias de marketing e branding através de soluções em Mídia DOOH, Eventos Empresariais e Live Marketing.