EMEI Carmela Galati abre as portas e inicia nesta quarta-feira (11.02) atividades em São Caetano

In ABCD, Educação On
- Updated

A EMEI Carmela Galati, no Bairro Mauá, inicia em 2026 seu primeiro ano letivo a partir desta quarta-feira (11.02). Integrada ao centro educacional do bairro, a unidade de educação infantil vai receber cerca de 100 estudantes em uma das mais modernas estruturas da rede pública de ensino da Prefeitura de São Caetano.

A primeira reunião de pais e responsáveis da escola foi realizada na noite desta segunda-feira (9/2), em um encontro que simboliza o começo das atividades da escola. A reunião foi conduzida pela diretora da unidade, Valéria San Roman, e reuniu cerca de 200 pais, mães e responsáveis.

“Somos uma escola pequena, uma comunidade pequena, então nossa intenção é criar um vínculo de proximidade, para que possamos acompanhar de perto todo avanço das crianças. Contamos com todos nessa jornada”, disse Valéria.

O momento foi dedicado ao acolhimento das famílias, à apresentação da proposta pedagógica da escola, às orientações sobre o funcionamento da unidade e ao esclarecimento de dúvidas relacionadas à rotina escolar das crianças que iniciam sua trajetória na nova EMEI.

A EMEI Carmela Galati integra o centro educacional do Bairro Mauá, complexo que também abriga a EMEF Santina Lorenzini Auricchio. O conjunto está implantado em um terreno de 4.671,20 m², organizado em três edificações. A Educação Infantil ocupa os primeiros andares do Bloco B, enquanto o Ensino Fundamental funciona nos demais pavimentos do bloco e no Bloco A. O Bloco C é destinado às atividades culturais.

Neste início de funcionamento, a EMEI Carmela Galati atende 101 alunos, do G2 ao G5, com capacidade total para 120 vagas. A unidade conta com oito salas, incluindo brinquedoteca e espaço de leitura, além de lactário, área de lazer externa e horta pedagógica, oferecendo estrutura adequada ao desenvolvimento integral das crianças.

O complexo escolar do Bairro Mauá foi inaugurado em dezembro de 2024, com a entrega dos blocos A e B. Após a realização das intervenções necessárias ao longo de 2025, as atividades da EMEF Santina Lorenzini Auricchio tiveram início em agosto do mesmo ano.

O investimento total da Prefeitura na obra e nas adequações do complexo foi de aproximadamente R$ 80 milhões.


Fotos: Divulgação/PMSCS

You may also read!

Em Mauá, Lula anuncia investimentos históricos em Saúde e Educação e truca o “zap”

Três repasses anunciados representam R$ 112,2 milhões; em tom de campanha, presidente alerta para as mentiras da redes sociais,

Read More...

Edição especial do Rua de Gente leva famílias ao centro de Diadema

Mais de mil pessoas prestigiaram os dois dias do evento da Prefeitura, que nesta edição teve, acima de tudo,

Read More...

Fundo Social entrega peças de crochê a recém-nascidos atendidos pela rede municipal

Peças confeccionadas por voluntárias do projeto Fio Solidário foram destinadas à Secretaria de Saúde e entregues no Hospital e

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu