Em São Bernardo, o programa Mais Luz chega à Avenida Kennedy

In ABCD On
- Updated

O Programa Mais Luz, desenvolvido pela gestão do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, para trazer mais economia aos cofres públicos e aumentar a segurança de pedestres e motoristas nas principais vias da cidade, chega as Avenidas Kennedy e Barão de Mauá, com a troca de 220 lâmpadas LED. O chefe do Executivo acompanhou a substituição das luminárias na esquina entre a Avenida Kennedy e a Praça Ibraim de Almeida Nobre.

“Essa modernização é muito necessária. As Avenidas Kennedy e Barão de Mauá foram escolhidas pelo grande fluxo de veículos. Além de gerar economia de 65% aos cofres públicos, proporcionará distribuição mais uniforme da iluminação, bem como mais segurança à população durante à noite. Em até cinco dias, todas as lâmpadas estarão instaladas”, afirmou o prefeito Orlando Morando.

Além destes logradouros, outras vias serão contempladas: Estrada dos Alvarengas, Avenida Lauro Gomes, Avenida Senador Vergueiro, Avenida Robert Kennedy, Avenida dom Jaime de Barros Câmara e Avenida Capitão Casa. O investimento feito pela Prefeitura é de R$ 1,7 milhão e no total serão substituídas 1.722 luminárias.

MAIS EFICIÊNCIA ENERGÉGICA – As lâmpadas de LED são mais econômicas por entregar mais energia com consumo menor, diminuindo os custos com a Iluminação Pública. Ela também acende e reacende imediatamente quando acionada. Essas lâmpadas não possuem metais pesados em sua composição e não polui o meio ambiente, por essa razão, não necessita de cuidados especiais para o descarte.

O LED tem um controle óptico que garante que a luz ilumine o lugar desejado, fornecendo uma luz mais uniforme e com menos “zebramento”. Com uma duração quatro vezes maior que a lâmpada de vapor metálico, a lâmpada LED diminui consideravelmente a necessidade de manutenção e, consequentemente, o custo envolvido no processo.

You may also read!

Nove ônibus zero, acessíveis, com ar-condicionado e wi-fi renovam frota do transporte público de São Caetano

São Caetano tem, em primeiro lugar, Tarifa Zero, transporte público gratuito, desde novembro de 2023. E agora, além disso, os

Read More...

Mais de 400 entidades de todo o Estado participam da Audiência Pública promovida pela Deputada Carla Morando e MACF

Mais de 400 entidades participaram da Audiência Pública para discutir o Programa Nota Fiscal Paulista, promovida pela deputada estadual

Read More...

Morando sanciona lei que torna obrigatória presença da GCM nas escolas municipais

Medida pioneira, criada pela Prefeitura de São Bernardo em abril de 2023, visa garantir a segurança na comunidade escolar

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu