Em São Bernardo, Jardim das Orquídeas recebe ampliação da Unidade Básica até às 22h

In Saúde On
UBS Jardim das Orquídeas. Foto: Ricardo Cassin, da PMSBC.

A Unidade Básica de Saúde do Jardim das Orquídeas – localizada na Estrada do Poney Club, 1400 – foi anunciada pelo prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, nesta quarta-feira (29/04) como a 9ª unidade a ter ampliação do horário de funcionamento no município até às 22h pelo programa “Saúde na Hora Certa”.

O ato ocorreu na própria unidade e foi acompanhado do diretor da Atenção Básica, Dr. Stefanos Lazarou, demais técnicos da pasta e dos novos funcionários da unidade.

“Estamos atendendo a uma demanda antiga do bairro. Uma medida que se torna ainda mais importante neste momento de pandemia, em que precisamos manter os serviços de Saúde, com acesso garantido a toda a população e ao mesmo tempo evitar aglomerações. O horário estendido também tem esse papel, nesta circunstância”, declarou o chefe do Executivo.

ATENDIMENTO DURANTE A PANDEMIA – A prioridade nos serviços prestados pelas Unidades Básicas de Saúde é o atendimento de casos suspeitos de COVID-19. Durante a pandemia as consultas eletivas e exames de rotina estão suspensos. Atendimentos emergenciais, incluindo de saúde bucal estão mantidos, bem com as rotinas das linhas de cuidados de pacientes com diabetes, hipertensão e doenças respiratórias crônicas.

“Os atendimentos de rotina de pacientes com até 6 meses e das gestantes, como vacina e pré-natal, estão mantidos. Dispensação de medicamentos (entrega de remédios prescritos) e troca de receitas de psicotrópicos também estão funcionando”, explicou dr. Stefanos.

“SAÚDE NA HORA CERTA” – As demais Unidades Básicas que integram programa “Saúde na Hora Certa”, com horário de funcionamento das 7h às 22h são Vila São Pedro, União, Alvarenga, Taboão, Alves Dias, Nazareth, Parque São Bernardo e Ferrazópolis.

Texto: Vivian Rossi

You may also read!

UNG concede título de Doutor Honoris Causa à pesquisadora Ester Sabino

A homenagem para a cientista reúne, acima de tudo, colegas da profissão, estudantes e autoridades Nesta sexta-feira (14.6), a Universidade

Read More...

Santo André começa a vacinar jovens de 10 a 14 anos contra a dengue na quinta-feira

Imunizante estará disponível por livre demanda nas 34 unidades básicas de saúde; serão duas doses com intervalo de três

Read More...

Melhor Peso Agora encerra em Diadema e nova turma começa na quinta-feira

Ainda há vagas disponíveis e para fazer a inscrição ligar no PEAND, no telefone (11) 4053-3945 Com degustação de comidas

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu