Em São Bernardo, Biblioteca Manuel Bandeira passa por reorganização para sediar centro de jogos eletrônicos

In ABCD On
- Updated
Fotos: Gabriel Inamine/PMSBC

Prefeito Orlando Morando realizou vistoria no local nesta segunda-feira (14.02); projeto pioneiro estará disponível para a população em até 90 dias

Em meio às comemorações pelos 100 anos da Semana de Arte Moderna, a Prefeitura de São Bernardo dá mais um importante passo na era da modernidade.

O prefeito Orlando Morando anunciou, em primeiro lugar, a reorganização do espaço da Biblioteca Municipal Manuel Bandeira, no bairro Baeta Neves.

A medida dá-se, acima de tudo, para que ela possa receber um centro de referência em jogos eletrônicos.

Em visita, em área anexa ao Centro Recreativo Esportivo e Cultural (CREC) Deputado Odemir Furlan (Baetinha), o chefe do Executivo destacou o projeto pioneiro.

Fruto de parceria entre as secretarias de Esportes e Lazer e Cultura e Juventude, estará disponível para a população, portanto, em até 90 dias.

Acesso ampliado

“Vamos reunir, em um mesmo local, a biblioteca já existente, área para games e cultura geek”, observa, em resumo, o prefeito Orlando Morando.

E o chefe do Executivo ressalta que ideia é “ampliar o acesso das pessoas à cultura e ao esporte ao mesmo tempo em que oferece atrativos para toda a família.”

Além disso, afirma: “Nosso trabalho está pautado pela valorização e otimização dos espaços públicos, sempre acompanhando as tendências e desenvolvendo projetos pioneiros para oferecer o que há de melhor.”

Conforme explica o secretário de Esportes e Lazer, Alex Mognon, o centro de referência em jogos eletrônicos terá uma arena de e-sports, com PC gamers de última geração.

Isso para que possam ser realizados torneios de games que são sucesso da atualidade, como é o caso de League of Legends, Valorant, Counter-Strike e outros.

Consoles e museu do videogame

O espaço também contará, além disso, com consoles para os munícipes desfrutarem de competições de jogos como Just Dance, Fifa, Rocket League, Fortnite.

“Também teremos um museu do videogame, para promover verdadeiro encontro de gerações, onde pais e filhos poderão curtir jogos do Atari, Mega Drive, Super Nintendo e mais outros videogames retrô”, destaca.

O centro de referência em jogos eletrônicos também valorizará a cultura geek.

Amantes deste estilo terão à disposição mesas digitalizadoras para ilustração, além de coleções de gibis e HQs e mesas para jogos de RPG.

O espaço também terá forte apelo sustentável, com informações sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Também avbordará economia circular e conscientização sobre o descarte correto do lixo eletrônico.

O local também será um ponto de entrega voluntária (PEV) de e-lixo.

Secretária de Cultura e Juventude, Lígia Ramos ressalta que essa reorganização é fundamental para valorizar e ampliar o acesso dos munícipes aos equipamentos públicos.

Em especial os equipamentos culturais.

“A Manuel Bandeira conta, hoje, com mais de 22 mil títulos e recebe média de 280 visitantes/mês. Com a transformação, vamos oferecer mais opções culturais e esportivas”, diz.

You may also read!

Ato cívico no Pateo do Collegio e Missa na Catedral marcam comemorações pelos 471 anos de São Paulo

Joaquim Alessi Prefeito Ricardo Nunes participou das solenidades oficiais na manhã deste sábado; durante a semana Prefeitura realizou, além disso,

Read More...

Moeda Pet tem sucesso na primeira edição de 2025

Programa andreense, que troca reciclável por ração, foi retomado neste sábado no Parque Central; próxima edição será em 22

Read More...

Prefeito Marcelo Lima lança Caravana da Saúde para zerar filas

Mutirões vão acontecer ao longo do mês para exames como tomografia e ultrassonografia; carretas foram disponibilizada para ação inédita

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu