Em ritmo acelerado, São Bernardo supera marca de 700 mil doses aplicadas contra Covid-19

In Canto do Joca, Saúde On
- Updated
Prefeito Orlando Morando confere a placa de 700 mil vacinas aplicadas. Fotos: Ricardo Cassin/PMSBC

Quantitativo representa 80% da população elegível imunizada com pelo menos a primeira dose e 30% com ciclo vacinal completo

Com média de 100 mil doses aplicadas a cada 15 dias, a Prefeitura de São Bernardo alcançou nesta quinta-feira (05.08) a importante marca de 709.715 doses aplicadas da vacina contra a Covid-19.

O quantitativo representa 80% da população elegível imunizada com pelo menos a primeira dose e 30% com o ciclo vacinal completo.

O município segue como a quarta cidade do Estado que mais vacinou sua população contra a Covid-19, atrás apenas da Capital, Campinas e Guarulhos.

O prefeito Orlando Morando esteve no 7º posto de vacinação aberto na cidade, e disse que cada avanço deve ser comemorado, pois deixa o município mais perto de retomar a rotina pré-pandemia.

“Aqui são feitas 300 doses por hora, o que nos permite imprimir este ritmo de vacinação acelerado para manter o cronograma estabelecido pelo Estado de estar com a população elegível vacinada ainda no mês de agosto”, destacou o chefe do Executivo.

O avanço da vacinação na cidade já reflete na queda de internações por Covid-19 na rede municipal, bem como de óbitos.

Especialmente entre o público com mais de 65 anos, que já está com 100% de cobertura vacinal no município.

No momento, a ocupação dos leitos de UTI na rede municipal está em 19%.

Novos grupos

A Prefeitura de São Bernardo deu início nesta quarta-feira (04.08) ao agendamento para aplicação da primeira dose em jovens de 24 anos.

Também segue disponível o agendamento para pessoas de 25 a 29 anos, bem como de 43 e 44 anos.

Desde quinta-feira (05.08) também está aberto o cadastro para a segunda dose de pessoas de 30 a 34 anos, que tomaram a Coronavac até 16 de julho.

Doação de alimentos

 A campanha Vacina Contra a Fome continua com a arrecadação de alimentos não perecíveis nos seis postos de vacinação contra a Covid-19.

Uma ação iniciada em São Bernardo em março, por meio do Fundo de Social de Solidariedade (FSS), e posteriormente incorporada à campanha do Estado.

As doações podem ser entregues, portanto, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Até o momento, já foram arrecadadas, em conclusão, mais de 110 toneladas de alimentos por meio da ação.

You may also read!

Casa da Palavra revitalizada em Santo André

Joaquim Alessi* "Todos esses que aí estãoAtravancando meu caminho,Eles passarão…Eu passarinho!" O "Poeminho do Contra", de Mario Quintana, ilustra à perfeição

Read More...

Caravana da Saúde no Parque oferta serviços de saúde à população de São Bernardo

Ação na Chácara Silvestre, aberta ao público, promove vacinação, avaliação de saúde bucal, práticas corporais, atividades para pessoas com

Read More...

Sensibilidade, com ou sem razão

Por Marli Gonçalves* Andei percebendo que tenho excesso de sensibilidade, aliás, de sensibilidades, tantas são as coisas que, de alguma

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu