Em plenária com sindicalistas, Filippi enaltece parceria com Lula

In ABCD, Política On
- Updated

O prefeito Filippi recebeu apoio de entidades sindicais com forte representação em Diadema, destacou todos os avanços que a cidade registrou nos governos do PT e enalteceu a parceria com o presidente Lula.

A plenária aconteceu na sede de Diadema do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e reuniu centenas de lideranças sindicais de diversas categorias. O ato serviu para mostrar a importância da continuidade da gestão Filippi, a única que realmente se preocupa com a classe trabalhadora.

“A gente pegou uma Prefeitura destroçada em vários aspectos. E, para piorar, o presidente era Jair Bolsonaro, que nunca ajudou a cidade em nada. Nos últimos dois anos, depois de a gente ajeitar a casa também, Diadema voltou a ter mais esperança com ajuda do presidente Lula. Não podemos deixar de perder os dois melhores anos do presidente Lula olhando para Diadema”, comentou Filippi.

Em dois anos de mandato, Lula já fez muito mais por Diadema do que os governos do ex-presidentes Michel Temer e Jair Bolsonaro. Foram enviados mais de R$ 800 milhões em investimentos para a cidade. O volume envolve recursos para a construção do Novo Hospital Municipal, do CEU do Promissão, do CEU do Inamar, para obras do Periferia Viva de revitalização de núcleos habitacionais e para tirar do papel o viaduto da Avenida Dona Ruyce Ferraz Alvim pela Rodovia dos Imigrantes.

“Lula é um amigo de Diadema e foi testemunha de todas as transformações que o PT fez em Diadema. Essa é a mensagem que precisamos passar nesta reta final. De um lado, um projeto que tem o presidente Lula como amigo. Do outro, um candidato que é aliado do Bolsonaro e tem a turma toda do ex-prefeito Lauro Michels debaixo dele”, afirmou Filippi, em relação a Taka Yamauchi.

Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Moisés Selerges pediu que cada trabalhador converse com a família, com amigos e com companheiros de trabalho sobre a importância da continuidade do prefeito Filippi. “Não podemos tacar Diadema no lixo. Essa não é uma luta só pelo Filippi. É uma luta pelo futuro dos nossos filhos. Não dá para eleger alguém que não tem compromisso nenhum com Diadema.”

José Evandro, presidente do Sindicato dos Químicos do ABC, também enalteceu a parceria com o presidente Lula para Diadema. “Que País e qual cidade queremos? Uma governada por alguém comprometido com as causas sociais, com o trabalhador ou da extrema-direita, que retira direitos? A escolha está fácil”.

O deputado estadual Teonílio Barba, que tem origem no Sindicato dos Metalúrgicos, lembrou também que o prefeito Filippi precisa contar com uma ampla base de apoio na Câmara para continuar realizando as transformações em Diadema.

Ex-vice-prefeito de São Bernardo e histórico dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Djalma Bom citou que conheceu Filippi ainda no começo de 1980, quando o hoje prefeito de Diadema era da união de estudantes e participou de mobilização do fundo de greve para apoiar sindicalistas que cruzaram os braços por melhores condições de trabalho.

“O Filippi ainda era estudante e demonstrava preocupação com a classe trabalhadora, com as brigas corretas. O Filippi é um companheiro de chegada e precisa continuar governando Diadema”, disse.

You may also read!

Sine de Mauá registra 203 oportunidades de emprego

Estão disponíveis oportunidades para quem tenha ou não experiência, em diversas áreasO Sine – Casa do Trabalhador de Mauá,

Read More...

Braskem apoia primeira edição do Cine de Quebradas

A iniciativa, que reuniu mais de 250 participantes, visa a promover, em primeirolugar, sessões de cinema gratuitas em bairros

Read More...

Ministros de Lula reafirmam apoio à reeleição de Filippi

Prefeito de Diadema é defendido pelos ministros Nísia Trindade (Saúde), Margareth Menezes (Cultura), Camilo Santana (Educação), Fernando Haddad (Fazenda),

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu