Em Osasco, Lula garante ao Jardim Represa, em São Bernardo, R$ 215 milhões

In ABCD On

Projeto desenvolvido pela Prefeitura está, em primeiro lugar, entre as iniciativas contempladas pelo Novo PAC Seleções, do Governo Federal

São Bernardo segue avançando com pacote de intervenções que está mudando a vida de moradores que vivem em assentamentos precários da cidade.

Nesta sexta-feira (25.07), o município recebeu a confirmação da inclusão de projeto da Prefeitura para a urbanização do Jardim Represa no Novo PAC Seleções, do Governo Federal, dentro da categoria Periferia Viva. 

Com recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), serão destinados R$ 215 milhões para obras no Jardim Represa, localizado na região do Batistini, que contemplam aspectos de infraestrutura urbana, habitacionais, ambientais, fundiários, socioeconômicos, entre outros.  

Os investimentos devem beneficiar 1.270 famílias, dentre as quais 416 devem ser reassentadas para novas unidades habitacionais previstas no projeto.

“A Prefeitura de São Bernardo trabalha de forma permanente em ações que garantem condições dignas de moradia para a população em maior vulnerabilidade social. Projetos como o do Jardim Represa são elaborados por nossos técnicos para a captação de recursos federais e estaduais que viabilizem soluções habitacionais e de urbanização”, destacou a secretária de Habitação de São Bernardo, Frida Waidergorn. 

PAC Seleções

O anúncio da inclusão do projeto de urbanização do Jardim Represa no Novo PAC Seleções foi feito durante evento realizado pelo Governo Federal nesta sexta-feira, em Osasco, Região Metropolitana de São Paulo.

A agenda oficial contou com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do vice-presidente, Geraldo Alckmin, ministros, deputados federais e estaduais, e autoridades das cidades contempladas pelos recursos. 

“São R$ 4,6 bilhões em investimentos para 49 comunidades do País inteiro, em 32 cidades, contemplando 12 Estados do Brasil. O Estado mais beneficiado é São Paulo, com R$ 2 bilhões destinados a 13 projetos em nove municípios”, detalhou, em conclusão, o ministro da Casa Civil, Rui Costa.

You may also read!

Santo André fortalece resiliência com novo Centro de Gerenciamento de Riscos e Desastres

Estrutura reúne monitoramento em tempo real, diversas tecnologias e inteligência artificial para ampliar prevenção e resposta a eventos extremos A

Read More...

Diadema cria comissão intersetorial para acompanhar o Plano Municipal pela Primeira Infância

Grupo acompanhará, em primeiro lugar, implementação, além de monitorar o cumprimento das metas e estratégias e avaliar resultados do

Read More...

Recital de Violino abre temporada de apresentações de encerramento do semestre da Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires (EMARP)

Promovida pela Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Cultura e da Escola Municipal de Artes (EMARP),

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu