Em meio à frente fria, Fundo Social de São Bernardo distribui 3.200 itens de inverno a famílias vulneráveis

In ABCD On
- Updated

Nos dois dias mais frios do ano (29 e 30.07), foram entregues cobertores na região do Pós-Balsa e pares de meias novos em 18 territórios da cidade

O Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo tem atendido famílias em alta vulnerabilidade social, nos dias mais frios do ano (29 e 30.07), com a distribuição de 3.200 itens de inverno novos, como cobertores e pares de meias, arrecadados na Campanha de Inverno.

Na quinta-feira (29.07), em primeiro lugar, a presidente do Fundo Social, Márcia Morando, acompanhou a distribuição de 200 cobertores novos para famílias da região do Pós-Balsa, no Centro Social Maximiliano Kolbe.

Na sexta-feira (30/07), foi a vez de circular, acima de tudo, pela Vila Nossa Senhora de Fátima, na região do Demarchi, para a entrega de 3.000 pares de meias realizadas pelo Instituto Geração Futura.

“Estamos cumprindo com nossa missão de acolher a quem mais precisa, especialmente neste momento de frio intenso. A região do Pós-Balsa, por estar próxima à Represa Billings e na Mata Atlântica, acaba sofrendo com as baixas temperaturas. Somando-se a isso, há inúmeras famílias que vivendo em situação precária. Por essa razão, viemos reforçar a ajuda com a entrega de mais cobertores. Minha especial gratidão à Secretaria de Habitação, que nos doou 3.000 pares novos de meias. Trata-se de um item importante para se proteger do frio, mas que nem todas as famílias em alta situação de vulnerabilidade social têm acesso”, explicou, em resumo, Márcia Morando.

Momento certo

Para Amanda Jéssica Barbosa Silva, a agente de ação social do Centro Social Maximiliano Kolbe, a doação é muito importante para essas famílias. “Aqui eles são carentes de tudo: de cobertores, de roupas de frio, de alimentos. Todas essas ações lideradas pelo Fundo Social, da Campanha de Inverno à doação de alimentos, são fundamentais para atendê-los. Muitas famílias vivem em situação de altíssima vulnerabilidade, que piorou com a pandemia. Muitos perderam seus empregos”, disse.

Moradora há 33 anos na região do Pós-Balsa, Camila Aparecida Bainese, 36 anos, disse que a doação dos cobertores veio na hora certa. “Minha casa é muito gelada. Elas vão reforçar a proteção, especialmente para minha filha de 11 anos”, afirmou.

Para continuar aquecendo famílias e moradores de rua, as pessoas podem levar as doações para a Campanha de Inverno nos sete postos avançados de vacina na cidade, localizados no Paço Municipal (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro), no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib (Avenida Kennedy, 1.155, Parque Anchieta), no Ginásio Poliesportivo do Jardim das Orquídeas (Estrada do Poney Club, 90, Alvarenga), Ginásio Poliesportivo do Riacho Grande (Rua Marcílo Conrado, 210, Riacho Grande), no Clube dos Meninos (Av. Caminho do Mar, 3222, Rudge Ramos), Centro Esportivo do Jardim Lavínia (Av. Capitão Casa, 1.500, Jardim Lavínia) e Ginásio Poliesportivo do CREC Vila São Pedro (Ruas Tiradentes, 1845, e Santo Antonio, 300).

Também é possível levar as doações para a Loja Vazia, no São Bernardo Plaza Shopping (Avenida Rotary, 624, Centro – Piso L1, Acesso A), e nos demais postos de arrecadação disponíveis neste link: https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/sbc/onde-doar-.

You may also read!

Ribeirão Pires abre vacinação contra gripe para população acima dos 6 meses

Imunizante já está disponível, acima de tudo, em todas as 10 unidades da Atenção Primária da Estância A Prefeitura de

Read More...

Pista de skate do Parque Ana Brandão recebe novos obstáculos

Doação ocorreu, em primeiro lugar, em parceria com a Liga Mundial de Street Skate A pista de skate do Parque

Read More...

Pela primeira vez, o partido Novo está legalmente constituído em Ribeirão Pires

Foi definida, em primeiro lugar, a Comissão Executiva Provisória em Ribeirão Pires. Segundo dirigentes da sigla, o grupo está bem

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu