Em casa, Sub-20 do Azulão realiza treinos online

In Esportes On
- Updated

Assim como o profissional, o elenco do Sub-20 do São Caetano segue treinando pensando no retorno das atividades presenciais. Por esse motivo, encontros semanais feitos via internet são realizados com os jogadores.

Um dos responsáveis por conduzir essas atividades online, o preparador físico Edson Sanguinete explicou que, após a realização de um questionário com cada atleta, para saber sobre a sua condição de momento, foram feitos trabalhos de readaptação.  

“Iniciamos as atividades com o Sub-20 no dia 18 de maio, quando foi feito um trabalho de adaptação, de introdução ao treino físico”, disse antes de completar. “Nas outras semanas elaboramos outros tipos de trabalho de força, com peso corporal. Trabalho de potência, sempre com aquecimento. Realizamos trabalhos para a prevenção de lesão, que é algo muito importante”, contou.

Diferenças

Apesar de algumas semelhanças com aquilo que é feito com o profissional, o tipo de atividade realizada com a equipe de juniores possui suas diferenças. Como destacou o preparador físico azulino.

“Existem algumas semelhanças. As capacidades físicas necessárias para a melhora das performances são as mesmas. Porém existem vários trabalhos distintos, pois estou com um grupo bastante heterogêneo. Tenho atletas com idade de Sub-17 enquanto outros estão no último ano de Sub-20. Então é preciso mesclar o trabalho para não ter esse conflito. Para todos terem ganho. Por isso, a gente individualiza, fora esses treinos online, os trabalhos da semana também”, afirmou Edson Sanguinete.

Sequência

Por fim, o preparador físico ressaltou o que está sendo feito agora e quais os próximos passos até o retorno dos treinos presenciais.

“Iniciamos nesta semana um trabalho pouco diferente, introduzindo a bola. Fazendo pouco de trabalho técnico. A gente mescla alguns trabalhos de capacidade física, fazendo a transferência para alguns trabalhos de fundamento, agilidade e deslocamento com bola. Alguns tipos de passe e condução de bola”, disse Sanguinete antes de explicar sobre a importância dessa conduta. “Além de aprimorar a parte técnica, motiva mais o jogador. Conseguindo mesclar esses dois tipos de trabalho, fica mais próximo do ideal”, concluiu.

Assessoria de imprensa: Fabrício Cortinove

You may also read!

Selo Empresa Amiga da Pessoa com Deficiência promove inclusão e responsabilidade social em São Caetano

Fruto de uma parceria entre a Sedeti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação) e a Sedef

Read More...

Recuperação de Crédito Tributário é estratégia inteligente para impulsionar o fluxo de caixa das empresas

Presidente do Grupo Assertif, entre os 5 maiores do Brasil no segmento de mineração de dados, explica como empresas

Read More...

UNG concede título de Doutor Honoris Causa à pesquisadora Ester Sabino

A homenagem para a cientista reúne, acima de tudo, colegas da profissão, estudantes e autoridades Nesta sexta-feira (14.6), a Universidade

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu