Educação de Ribeirão Pires realiza palestra sobre transtorno do espectro autista para profissionais da rede

In ABCD, Educação On
Com anfiteatro cheio, palestra debateu abordagens para estudantes com transtorno do espectro autista. Foto: PMETRP

Curso foi ministrado, em primeiro lugar, pela professora Patrícia Bernardo de Souza

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, realizou, na tarde desta quarta-feira (14.02), palestra sobre acompanhamento do TEA (Transtorno do Espectro Autista), no Anfiteatro Municipal Arquimedes Ribeiro, para os profissionais que atuam na rede municipal.

O curso foi ministrado pela professora Patrícia Bernardo de Souza.

Ela comandou a apresentação, explicando as maneiras mais positivas para realizar acompanhamento a estudantes que apresentam TEA.

Parceria

A palestra é, por exemplo, fruto de parceria com a Universidade Leonardo da Vinci e o Sineduc (Sindicato dos Professores da Escolas Públicas Municipais).

A ação acontece também na quinta-feira (15) e sexta-feira (16), com transmissão ao vivo no Youtube da Prefeitura no último dia.

Além do conteúdo da palestra, os profissionais da educação ainda puderam participar de debates, conversas e até mesmo elaborar perguntas à professora Patrícia, com intuito de entender ainda mais como criar vínculos saudáveis com estudantes que têm algum tipo de autismo.

Professora da rede municipal, Marjorie Bottaro Nascimento, 43 anos, afirmou que a palestra foi “esclarecedora”, já que a apresentação traz novas análises de como acompanhar estudantes que apresentam TEA. “O número de crianças com TEA, na rede municipal, tem aumentado muito. Por isso é bom que estejamos sempre em contato com palestras assim. Eu consegui sanar algumas dúvidas a até mesmo entender que estou no caminho certo”, declarou a educadora.

Edson Ferreira Neves, 46, também professor da rede, estava tomando notas durante a palestra da professora Eliana.

Para o educador, a iniciativa da Secretaria de Educação e Cultura vai de encontro ao interesse dos profissionais que atuam na rede.

“Palestras deste tipo são importantes para que nós, professores, estejamos sempre atualizados em como atuar dentro a até fora das escolas. Nosso papel vai além das salas de aula”, disse.

You may also read!

Mauá terá passe livre no transporte municipal no segundo turno das eleições

Gratuidade estará disponível a partir das primeiras viagens, por volta das 4h, até a última viagem de cada linha Os

Read More...

Medalhistas brasileiros na Olimpíada Ibero-Americana de Química projetam futuro na ciência e na inovação

Competição internacional apoiada pela Abiquim reuniu estudantes de 15 países em Fortaleza, e o Brasil conquistou três medalhas de

Read More...

Eleita a melhor empregadora de saneamento do país, BRK tem vagas de emprego abertas em Mauá

Reconhecimento internacional da Revista TIME e Statista destaca a gestão de pessoas da concessionária, que agora busca novos talentos

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu