Educação de Ribeirão Pires celebra parceria com Fundação Dorina Nowill

In ABCD On
- Updated
Professores da rede participam de formação para uso de Lego Braille, em parceria com Fundação Dorina Nowill para Cegos. Fogo: Comunicação/PMETRP

Por meio de parceria com a Prefeitura, ONG enviará kits de Lego Braille a escolas municipais que atendem alunos cegos

A Secretaria de Educação, Cultura e Turismo de Ribeirão Pires e a Fundação Dorina Nowill para Cegos celebraram parceria para o fortalecimento das ações pedagógicas voltadas aos alunos com deficiência visual. A rede municipal receberá kits de Lego Braille para auxiliar no processo de alfabetização e letramento desses estudantes.

Nesta terça-feira, dia 6, professores titulares e especialistas, bem como gestores das unidades escolares, participaram de formação para preparar as equipes para o uso das novas ferramentas, que serão enviadas à rede dentro do cronograma da parceria. O curso, oferecido gratuitamente, acontecerá em ambiente virtual de ensino entre abril e junho deste ano.

Os kits do Lego Braille são compostos por caixa transparente que contém 344 peças coloridas (cinco cores), sendo que cada peça representa uma letra, número ou símbolo matemático em braille.

You may also read!

Inscrições da Escola de Licenciamento Ambiental de São Bernardo são prorrogadas até 24 de junho

Aulas serão realizadas remotamente, às segundas-feiras, das 19h às 22h, totalizando 12 horas de formação, em 29 de junho

Read More...

Braskem abre inscrições para a 5ª edição do Curso de Costura Criativa em Mauá

Iniciativa gratuita promove, em primeiro lugar, capacitação profissional, geração de renda e economia circular a moradores do entorno do

Read More...

Mauá aplica mais de 3,6 mil vacinas durante mobilização deste sábado

Unidades Básicas de Saúde abriram as portas com acolhimento, decoração temática e, acima de tudo, foco na proteção da

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu