Eduardo Leite volta ao Legislativo e exige respostas da Enel

In ABCD, Política On
- Updated

Vereador protocolou um requerimento dirigido ao diretor da Enel São Paulo em resposta aos problemas de abastecimento após o temporal de 11 de Outubro.

Nesta terça-feira (15), o vereador Eduardo Leite (PSB) fez seu retorno à sessão legislativa após uma breve licença para se candidatar a Prefeitura de Santo André. Sua volta foi marcada por críticas à Enel São Paulo, especialmente em relação à demora no reestabelecimento da energia elétrica para milhares de residências afetadas pelo último temporal que assolou a Região Metropolitana de São Paulo.

Leite destacou que a falha da concessionária não é um incidente isolado, e que há necessidade de punição. “É uma questão de incompetência da Enel, que deve ser responsabilizada pelas falhas recorrentes. Ao mesmo tempo, a prefeitura tem o dever de manter as podas e zeladorias da cidade em dia, e o governo do estado e governo federal enquadrar a empresa através das agências reguladoras. Não podemos ter compromisso com o erro”, afirmou.

O vereador também não descarta a realização de uma audiência pública para que representantes da Enel expliquem a situação e apresentem soluções aos cidadãos. “Está claro que o plano de contingência não funcionou. Precisamos de explicações para a população, além de um compromisso por parte da distribuidora em mudar essa realidade”, questionou.

Eduardo finaliza com a expectativa de que a situação seja abordada com a urgência que a população merece, e que haja as devidas ações de prevenção e investimentos em infraestrutura, a fim de garantir que episódios como esse não voltem a afetar as famílias andreenses.

You may also read!

Patacori Ogum teve cortejo, caminhada e louvação pelo quarto ano consecutivo

Comemoração foi instituída por lei municipal e faz parte do Circuito Religioso de Ribeirão Pires Cerca de 300 pessoas participaram

Read More...

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de São Caetano presta contas em audiência pública

A SELJ (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude) de São Caetano do Sul prestou contas do exercício 2024 em

Read More...

Campanha de Diadema “Criança não Trabalha” premiada como experiência exitosa em congresso estadual

Município levou 53 trabalhos ao 38º Cosems, encontro reuniu mais de 2.100 experiências de todo o estado de São

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu