Eduardo Leite volta ao Legislativo e exige respostas da Enel

In ABCD, Política On
- Updated

Vereador protocolou um requerimento dirigido ao diretor da Enel São Paulo em resposta aos problemas de abastecimento após o temporal de 11 de Outubro.

Nesta terça-feira (15), o vereador Eduardo Leite (PSB) fez seu retorno à sessão legislativa após uma breve licença para se candidatar a Prefeitura de Santo André. Sua volta foi marcada por críticas à Enel São Paulo, especialmente em relação à demora no reestabelecimento da energia elétrica para milhares de residências afetadas pelo último temporal que assolou a Região Metropolitana de São Paulo.

Leite destacou que a falha da concessionária não é um incidente isolado, e que há necessidade de punição. “É uma questão de incompetência da Enel, que deve ser responsabilizada pelas falhas recorrentes. Ao mesmo tempo, a prefeitura tem o dever de manter as podas e zeladorias da cidade em dia, e o governo do estado e governo federal enquadrar a empresa através das agências reguladoras. Não podemos ter compromisso com o erro”, afirmou.

O vereador também não descarta a realização de uma audiência pública para que representantes da Enel expliquem a situação e apresentem soluções aos cidadãos. “Está claro que o plano de contingência não funcionou. Precisamos de explicações para a população, além de um compromisso por parte da distribuidora em mudar essa realidade”, questionou.

Eduardo finaliza com a expectativa de que a situação seja abordada com a urgência que a população merece, e que haja as devidas ações de prevenção e investimentos em infraestrutura, a fim de garantir que episódios como esse não voltem a afetar as famílias andreenses.

You may also read!

Leo Batista internado após descobrir câncer de pâncreas: entenda a doença

O jornalista, de 92 anos, está na UTI após apresentar desidratação e dor abdominal Leo Batista (92), jornalista, apresentador, locutor

Read More...

Pelle Capelli recebe exposição de artista plástica andreense Agatha de Faveri

20 obras "Visões que Permeiam" ficam disponíveis para o público, portanto, até 28 de fevereiro Neste 22 de janeiro, às

Read More...

Prefeitura da Capital apreende mais 11 motos em operação contra o mototáxis clandestinos na manhã desta sexta-feira

Desde o início das operações já foram apreendidas, em suma, 32 motocicletas por transporte irregular de passageiros em todas

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu