Editais da PNAB de Ribeirão Pires recebem inscrições até sexta-feira (1º.11)

In ABCD On
- Updated
Divulgação/PMETRP

Ao todo, cinco modalidades de projetos têm oportunidades disponíveis e visam fomento à cultura da Estância

Seguem abertos os editais da PNAB (Política Nacional Aldir Blanc) de fomento à cultura e que ainda estão em fase de chamamento público em Ribeirão Pires. Ao todo, cinco publicações podem receber inscrições por quem tem interesse em realizar projetos voltados à arte no município. As inscrições seguem até essa sexta-feira, 1 de novembro. 

Os editais que ainda recebem inscrições são: “Seleção de projetos para firmar termo de execução cultural”; “Seleção de projetos descentralizados voltados a formação em arte e cultura”; “Rede municipal de pontos e pontões de cultura da Estância”; “Destaque cultural premiação para agentes culturais” e “Seleção de espaço, ambientes e iniciativas artístico-culturais para receber subsídio para manutenção”.

As informações sobre os trâmites de todos os editais podem ser vistas por meio do link: https://ribeiraopires.sp.gov.br/pnab/. A página no site da Prefeitura de Ribeirão Pires foi criada para dar transparência ao andamento das publicações e também para que os interessados possam acessar os documentos e seus anexos. 

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, está realizando plantões para tirar dúvidas de artistas, fazedores de cultura e demais interessados em participar dos chamamentos da PNAB. Nestes encontros, a municipalidade explica qual documentação é necessária para participar.

PNAB

A Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura prevê repasse, até 2027, de R$15 bilhões provenientes do Fundo Nacional de Cultura estados, municípios e Distrito Federal para investimento em ações e projetos culturais em todo o território nacional, conforme Decreto nº 11.740/2023, que regulamenta a Lei nº 14.399/2022, que institui a Política Nacional. Ao todo, Ribeirão Pires terá acesso ao valor de R$ 818.892,02, que serão distribuídos a projetos que serão selecionados.

You may also read!

Prefeito, Guto Volpi, destaca empreendedorismo de Ribeirão Pires com impacto social no último dia da Feira do Empreendedor Sebrae 2026

Falcão Nutri apresenta marca Pão do Vovô no estande da Prefeitura, unindo produção de alimentos, qualificação profissional e oportunidades

Read More...

Mauá terá passe livre no transporte municipal no segundo turno das eleições

Gratuidade estará disponível a partir das primeiras viagens, por volta das 4h, até a última viagem de cada linha Os

Read More...

Medalhistas brasileiros na Olimpíada Ibero-Americana de Química projetam futuro na ciência e na inovação

Competição internacional apoiada pela Abiquim reuniu estudantes de 15 países em Fortaleza, e o Brasil conquistou três medalhas de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu